O atacante Hugo Almeida, aos poucos, vai conquistando os torcedores do JEC com gols decisivos no Campeonato Catarinense. O último, no domingo, contra a Chapecoense, rendeu três pontos preciosos para o Tricolor, fora de casa. De quebra, encerraram um jejum de 22 jogos sem vitórias do Joinville fora de casa. Mas esta não é a primeira vez que Hugo garante pontos preciosos para o JEC.
Até o momento, Hugo fez nove partidas – sendo oito como titular. Neste período, marcou quatro gols. Além do de domingo, em Chapecó, fez o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Joinville. Antes, garantiu o empate por 2 a 2 diante do Figueirense, também na Arena – na ocasião, o Alvinegro vencia por 2 a 1 quando Hugo marcou de pênalti.
Numa conta básica, os gols de Hugo jé renderam sete dos 16 pontos do Joinville no Catarinense. O único gol marcado pelo atacante que não rendeu pontos foi diante do Tubarão, no Sul do Estado – ele fez o segundo do JEC no 3 a 2 (o Joinville perdia por 3 a 0).
Chama a atenção também o bom desempenho em clássicos. Nos quatro clássicos que disputou, balançou a rede em três ocasiões – só passou em branco diante do Avaí, na Ressacada.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Júlio César Ferreira, JEC