Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Curitiba, um dos nomes mais importantes da história do futebol joinvilense. O ex-goleiro Jairo, aos 72 anos, vinha lutando contra o câncer no rim e um quadro de pneumonia. O enterro do ex-arqueiro está previsto para amanhã, dia 7, às 15h, no cemitério Vertical, na capital paranaense.
Revelado pelo Caxias e ídolo em diversas equipes do futebol nacional, o jogador é um dos maiores da história do Coritiba, sendo o atleta que mais vestiu a camisa do clube com 410 partidas no currículo. Vencendo o preconceito racial da época, Jairo chegou à defender as traves da seleção brasileira após triunfos pelo Coxa.
Jairo jogou como profissional até os 43 anos e é um símbolo do futebol nacional até os dias de hoje. Também conhecido como Pantera Negra, o eterno goleiro do Gualicho vinha recebendo auxílio dos clubes e de torcedores para o seu tratamento.
Veja a homenagem de Coritiba e Corinthians em suas redes sociais:
Faleceu hoje Jairo. Foi quem mais vestiu a nossa camisa, com 410 jogos. Campeão estadual, campeão do Torneio do Povo e Campeão Brasileiro. Todos nossos sentimentos para família, amigos e torcedores. Jairo marcou e sempre será lembrado na nossa história. Descanse em paz, Jairo. pic.twitter.com/cwEP8ELA5b
— Coritiba (@Coritiba) February 6, 2019
Bicampeão paulista pelo Corinthians (1977 e 79), o goleiro Jairo faleceu hoje. ?
Obrigado por ter honrado o manto alvinegro, Jairo! Muita força à família e aos amigos do ex-jogador. Descanse em paz.#RIP pic.twitter.com/OHfBdmWOVR
— Corinthians (@Corinthians) February 6, 2019
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Geraldo Bubniak/AGB