Campeão da Libertadores de Futsal deste ano contra o JEC/Krona, o goleiro Matheus é o primeiro reforço do Tricolor para a próxima temporada. Além do jogador, a comissão técnica também deverá sofrer mudanças com a chegada de um preparador físico e de um novo preparador de goleiros. As informações foram divulgadas pela jornalista Drika Evarini nesta quarta-feira, 8.
Atualmente defendendo o Cascavel, Matheus não chegou a trabalhar com o atual comandante do Joinville, Cassiano Klein. O goleiro chegou ao time paranaense em 2023 após defender o São José (SP) por três temporadas. Com cinco gols marcados na Liga Nacional deste ano, o jogo com os pés foi uma das características que mais chamaram a atenção para a contratação do jogador de 25 anos.
Mudanças na comissão técnica
Para trabalhar com Matheus nos treinamentos, o clube terá Ney Lopes. Atualmente no Foz Cataratas, Ney conquistou o título da Copa Liga Sul-Americana 2019. A disputa, a princípio, havia sido cancelada por causa da pandemia e acabou acontecendo no último fim de semana. O preparador ainda integrou a comissão da Seleção Brasileira nas categorias de base.
Outro que chega para atuar fora das quatro linhas é o prepador físico Raphael Martins, que estava no Cascavel. Após a saída de Harryson Muzzy no meio do ano, quem assumiu a função no clube foi Fabio Galdino, o Fabinho, que agora dará lugar para Raphael. O preparador também esteve no título da Libertadores neste ano.
Texto: Jota Amaral