Um gol para ficar marcado na memória do torcedor Tricolor que esteve na Arena Joinville neste domingo (28). Foi no último minuto que Lucas de Sá marcou para sacramentar a vitória do Joinville contra o Inter de Lages por 2 a 1 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.
Na véspera do aniversário de 48 anos de fundação, o JEC recebeu o Leão Baio buscando a primeira vitória na competição e entrou em campo com novidades. No meio, Fabinho Santos optou pela dupla Yalle e Kadu. Na lateral-esquerda Marcus Vinícius ganhou a posição. E no ataque a equipe tinha o retorno de Vitor Leque e a entrada de Yuri Mamute na frente com Muriqui um pouco mais recuado.
E foi dos pés de Vitor Leque que saiu o primeiro do JEC aos 31 minutos da etapa inicial, arriscando da entrada da área e contando com a contribuição do goleiro Rodrigo Josviaki. Minutos depois, Marcus Vinícius deu carrinho em Baianinho e foi expulso – a quarta expulsão em três jogos.
Com um a mais, o Inter passou a dominar a posse de bola e insistiu nas jogadas áreas. Em jogada pela esquerda saiu o cruzamento que passou por toda área até chegar no ex-Tricolor Baianinho. O camisa 11 dominou e cruzou rasteiro para Venícius completar e deixar tudo igual.
Haja coração
A segunda etapa reservou fortes emoções para os quase 4 mil torcedores que acompanharam a partida. O Inter seguiu dominando a posse de bola, mas era ineficiente no ataque. Apesar das seguidas bolas alçadas na área, a defesa Tricolor conseguia afastar e, quando precisou, viu Glauco fazendo boas defesas.
O JEC aproveitava os contra-ataques para tentar marcar seu gol. As mudanças de Fabinho Santos promovendo a entrada de Bernardo, Danilo, Warley, Lucas de Sá e Porto deram resultado defensivamente e ofensivamente.
E quando tudo parecia caminhar para o empate, o improvável aconteceu. Cachoeira sofreu falta na intermediária pela esquerda e Lucas de Sá foi para a cobrança. O meia percebeu o goleiro muito adiantado e mandou direto para o gol, Josviaki ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para tirar o gol da vitória e abafar a explosão da torcida com a primeira vitória na competição.
Dois jogos fora de casa
Na sexta colocação, com quatro pontos conquistados, o Joinville tem compromisso contra o Hercílio Luz, em Tubarão, na próxima rodada. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (1º), às 21h30, no Estádio Aníbal Torres Costa. No domingo (4) o duelo é contra o Brusque, às 19 horas, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Texto: Jota Amaral