O Joinville Vôlei enfrenta nesta terça-feira (26), a partir das 21h, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), seu último adversário no returno da Superliga Masculina 2023/24 antes dos playoffs. O adversário é o atual segundo colocado na classificação geral, o São José, que tem 47 pontos em 21 jogos. Já o Joinville Vôlei ocupa a 5ª colocação, com 34 pontos.
Dos oito times que avançam para a fase de mata-mata, sete já estão definidos. São eles: Sada Cruzeiro, São José, Guarulhos, Sesi, Joinville Vôlei, Itambé Minas e Araguari. A última vaga ficará entre Vôlei Renata, atual 8º colocado, com 27 pontos, e Suzano, 9º, com 25.
O Joinville Vôlei garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência e agora busca o melhor entrosamento possível para terminar em 5º lugar. Neste caso, a equipe enfrentaria nos playoffs o Sesi Bauru, que hoje é o 4º colocado. Mas essa situação pode mudar, pois o Guarulhos tem a mesma pontuação do Sesi e, se tropeçar, pode cair uma posição.
Na avaliação do técnico Pedro Uehara, o Peu, o time não pode se preocupar com essas questões e precisa dar o seu melhor em quadra, independentemente do adversário que pegar na fase decisiva.
– Daqui para frente, não tem jogo fácil, todos são difíceis, mas vamos buscar a melhor classificação possível para chegarmos bem nos playoffs – disse.
Além de nomes conhecidos do voleibol nacional, como os ponteiros Honorato e Douglas Souza, a partida vai colocar frente a frente os dois principais bloqueadores da competição, os centrais Michel, do Joinville Vôlei, líder das estatísticas com 60 acertos neste fundamento; e Lucas Barreto, vice-líder, com 57. Outra particularidade é que Michel defendeu a equipe paulista na temporada passada.
– Vai ser um jogo extremamente emocionante e a gente sabe que muitas coisas estarão em disputa. Estamos no final da fase de classificação e muita coisa pode mudar. Queremos manter o quinto lugar e para isso precisamos vencer – destacou Michel.
O jogo entre São José e Joinville Vôlei será transmitido pelo site do Canal Vôlei Brasil e pelo canal da NSports no Youtube.
Da redação.