O Fluminense de Joinville ficou com o vice-campeonato do Campeonato Catarinense Feminino 2023. A equipe foi derrotada pelo Avaí/Kindermann, que conquistou mais uma vez o título da competição, o 14º da sua história, na noite desta quarta-feira, 8, ao vencer por 3 a 0 no segundo jogo da decisão da disputa. A partida foi realizada no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis.
Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no dia 12 de outubro, o Avaí Kindermann poderia perder por dois gols de diferença que ficaria com o título. Mas a equipe abriu uma grande vantagem na partida de volta e confirmou novamente o título da competição estadual.
A lateral direita do Flu, Gabi, comentou sobre a conquista do vice-campeonato.
– Para nós que somos um time de base, chegar até aqui é uma grande conquista. Ficamos muito felizes com a nossa campanha – revelou.
O presidente do Fluminense, Anelisio Machado, também ficou satisfeito com a campanha da equipe joinvilense.
– Essa vaga na A3 do Brasileiro surpreendeu e a gente está muito feliz com isso e pode ter certeza, 2024 temos que trabalhar mais forte, com mais atenção ainda essas meninas, porque elas merecem espaço aqui. A gente teve tranquilidade de tocar essa competição e agradecer os organizadores e as equipes que participaram também, que foram guerreiras – destacou.
Competição foi um sucesso, diz FCF
A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), contou com grandes jogos. Foram sete clubes participantes e ao todo foram realizados 27 partidas. Além de Avaí/Kindermann e Fluminense, também jogaram a competição o Criciúma, Marcílio Dias, Jaraguaense, Joinville e Ambe.
Praticamente todos os jogos tiveram transmissão ao vivo pelo perfil da FCF no YouTube. A ação ajudou a promover e divulgar os clubes e atletas, além de expor as marcas de patrocinadores e apoiadores. A FCF também incentivou os clubes isentando com taxas de arbitragens, deslocamentos e alimentação, entre outros auxílios.
– Temos uma missão muito clara na nossa gestão de buscar ao máximo o fomento do futebol feminino em Santa Catarina. Não somente em promover as competições, mas também dar suporte aos clubes e também incentivar novas agremiações a disputarem nossas competições. Com mais equipes podemos ter a possibilidade de revelar novos talentos. O futebol feminino tem evoluído, mas é preciso uma atenção constante para elevar o patamar da modalidade no Estado – apontou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Da redação