Connect with us

Campeonato Catarinense

FCF reprova as instalações da Arena Joinville para o Catarinense 2024

Foto: JEC/Divulgação

Em documento emitido na última segunda-feira (20), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) reprovou as instalações da Arena Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense 2024. A decisão foi tomada após vistoria no estádio realizada pela entidade na última semana.

No documento assinado pelo Diretor de Competições e que preside a comissão de vistoria de estádios, Carlos Fernando Crispim, a entidade pede inúmeras alterações estruturais para liberar o estádio para a disputa dos jogos na elite do futebol estadual.

As áreas do estádio que deveriam passar por ajustes, segundo a entidade máxima do futebol catarinense, são o gramado, os vestiários da arbitragem e do clube visitante, o setor visitante, o setor mandante nas cobertas e descobertas, as cabines de rádio e TV, a cabine do avaliador de arbitragem e a iluminação.

Nas áreas consideradas mais críticas, gramado e iluminação, a FCF indica no documento que havia alertado sobre a situação do campo em ofício datado de 19 de abril deste ano solicitando melhorias nas condições. Já a iluminação, diz a entidade, não estaria em conformidade com o Manual de Infraestrutura dos Estádios, que pede 700 EV (lux) de capacidade além de gerador de emergência.

Ainda com relação a iluminação, o laudo determina que jogos no período noturno durante a semana estariam vetados por conta da incapacidade do estádio de atender ao requisito mínino de capacidade que o Manual da entidade determina. O clube deverá apresentar laudo atestando a capacidade da iluminação até 5 de janeiro de 2024.

Confira os itens reprovados e as melhorias solicitadas:

Gramado: conforme ofício 49/2023 de 19 de abril de 2023; (laudo não informa quais medidas devem ser tomadas)
Vestiário da Arbitragem: limpeza geral e pintura;
Vestiário Visitante: limpeza geral e pintura;
Setor Visitante: limpeza geral, pintura e instalação de catracas que possuem contador manual;
Setor Mandante Descoberta: instalação de portas nos banheiros e instalação de catracas que possuem contador manual;
Setor Mandante Coberta: instalação de portas nos banheiros e instalação de catracas que possuem contador manual;
Cabines de Rádio e TV’s: Numeração, identificação, com cadeiras e acesso liberado através de pulseira de identificação da FCF;
Cabine Avaliador de Arbitragem: Cabine central identificada com o número 11;
Iluminação: Não será permitida e realização de jogos em dias de semana no período noturno por falta de garantia mínima de iluminação. Capacidade mínima exigida no Manual de Infraestrutura dos Estádios da FCF de 700 EV (lux). Aguardamos até dia 05/01/2024 a apresentação de laudo com teste de luminosidade do estádio com capacidade mínima de 700 EV (lux).

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense