O Fluminense de Joinville e o Avaí/Kindermann começam a disputa pelo título de Catarinense Feminino 2023 no próximo final de semana. As datas foram definidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Com a classificação para a final do estadual a equipe joinvilense também garantiu vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024.
Com a vantagem de decidir em casa do lado do Avaí/Kindermann, a FCF confirmou que a primeira partida da final será disputada na Arena Joinville no próximo domingo, 8, às 15 horas. Apesar de ter mandado os jogos no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, durante toda a competição, na grande final o Avaí/Kindermann jogará na capital. O confronto acontecerá no sábado, 14, às 15h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis.
Na primeira fase, o Tricolor do Itaum conquistou 13 pontos, marcando 16 gols e sofrendo oito. O time do técnico Ivens Fernando terminou em terceiro lugar na classificação, avançando para as fases finais. O Flu chega como surpresa depois de eliminar o Criciúma na semifinal. O time do sul era um dos favoritos para disputar a decisão mas foi superado pela equipe joinvilense.
Texto: Jota Amaral