Com uma trajetória marcante com a camisa do JEC/Krona Futsal, o goleiro Willian Dorn foi convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para fazer parte da delegação brasileira que irá participar da Copa do Mundo FIFA 2024. Dos 15 convocados, apenas 14 seguirão para o mundial.
O Brasil está no grupo B, junto de Cuba, Croácia e Tailândia. A competição será sediada no Uzbequistão, nas cidades Tashkent, Bucara e Andijan. A preparação para a caminhada em busca do hexacampeonato mundial começa em 10 de agosto, com a apresentação da delegação em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, para um período de treinos até o dia 21. Em seguida, o Brasil utilizará as instalações do Instituto Phillippe Coutinho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dos dias 22 de agosto a 2 de setembro.
Atualmente defenendo o Norilsk Nickel (RUS), o goleiro Willian estará ao lado de outros dois goleiros Guitta – Ukhta (RUS) e Roncaglio – Anderlecht (BEL). Além deles, foram convocados os fixos Marlon – ElPozzo (ESP), Neguinho – Palma (ESP), Lucas Gomes – Magnus (BRA), os alas Dyego – Barcelona (ESP), Marcênio – Jaraguá (BRA), Marcel – ElPozzo (ESP), F. Valério – ElPozzo (ESP), L. Lino – Magnus (BRA), Arthur – Benfica (POR), os pivôs Pito – Barcelona (ESP), Rafa Santos – El Pozzo (ESP) e Ferrão – Semey (CAZ).
Ainda em 2 de setembro, a Seleção Brasileira embarca para o Uzbequistão e enfrentará os donos da casa em dois amistosos, nos dias 6 e 8 de setembro. A estreia da Amarelinha na Copa do Mundo será no dia 14, às 9h30, no Bukhara Universal Sports Complex, em Bucara, que será o local de todos os jogos. No dia 17, o Brasil enfrenta a Croácia, às 12h, e fecha a fase de grupos contra a Taiilândia, às 9h30.
Outros dois ex-JEC/Krona estarão com a Seleção. O preparador físico João Carlos Romano e o preparador de goleiros Fred Antunes.
Da redação.