Um joinvilense do bairro Itinga representará a cidade na Seleção Brasileira sub-17, convocada nesta segunda-feira para o Sul-Americano do Peru, marcado para março deste ano.O atacante Guilherme Cachoeira, que fez a base no JEC, está entre os 26 nomes chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa. O jovem ficou na base do Tricolor até 2016, quando teve a oportunidade de jogar no São Paulo, seu atual clube.
Em contato com o EJ, ele falou sobre a convocação e não escondeu a satisfação de representar a cidade entre os melhores do País na categoria.
– É uma sensação indescritível. Um sonho de criança realizado misturado a uma gratidão por todos os desafios que foram superados. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo – descreveu.
O jovem de 16 anos reconheceu que teve dificuldades para se adaptar no novo clube, muito em razão da distância dos pais. Hoje, após superar a falta de proximidade, ele crê que tudo valeu a pena.
– No começo foi bem complicado, tinha apenas 14 anos quando cheguei. Agora, está superado e fico feliz por estar me firmando aqui e buscando coisas maiores como a Seleção.
Cachoeira revelou também que a estrutura oferecida pelo São Paulo é uma das melhores do mundo. Segundo ele, em viagens pelo clube ao Nordeste, Minas e até ao Japão, ele não viu nada parecido. Satisfeito em Cotia, espera agora assinar o primeiro contrato profissional nos próximos dias.
– A ideia é que eu vá para o Sul-americano com o contrato profissional assinado. Depois, quero me firmar aqui e, claro, me manter na Seleção – concluiu
Texto: Elton Carvalho
Foto: Igor Amorim, São Paulo FC Net
1 Comment