Após quatro vitórias e duas derrotas e com um perfil de jogo coletivo e crescente na competição, a equipe do Basquete em Cadeira de Rodas do CEPE encerrou o campeonato Brasileiro da Primeira Divisão na 9ª colocação na maior edição da competição realizada na história da Confederação Nacional. O resultado mantém a equipe na primeira divisão para proxima temporada.
O evento contou com 16 equipes, um número superior de equipes referente aos anos anteriores e com a 9ª colocação o CEPE faz história por diferentes motivos. Os joinvilenses são a equipe catarinense mais bem colocada na história no ranking nacional desde a criação da confederação brasileira da modalidade, com uma excelente colocação dentre as cerca 100 equipes que desenvolvem a modalidade no país.
A indicação do atleta Dario Schulz para etapa 2024 de treinamento da Seleção Brasileira adulta, também é um feito inédito. Com Schulz, são dois os atletas do CEPE indicados para a seleção em uma mesma temporada. O primeiro foi João Padilha, que participou este ano do Mundial em Dubai no mês de Junho. Durante a disputa do brasileiro, a equipe também conquistou quatro troféus de atletas destaques da partida, sendo três deles para João Padilha e Dario Schulz uma vez.
O próximo compromisso da equipe de Basquete em Cadeiras de Rodas do CEPE será no próximo dia 25 de novembro na disputa da final do campeonato Catarinense, que será decidido na cidade de Joinville.