O Joinville empatou sem gols com o Figueirense, na noite deste domingo, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Entretanto, o Coelho chegou a balançar as redes logo no início do segundo tempo. Mas o árbitro Héber Roberto Lopes, seguindo a sinalização do assistente Alexandre Daraio, anulou o lance. Ele marcou impedimento do atacante Victor Rangel, que aproveitou o rebote do goleiro Rodolfo Castro e mandou a bola na trave antes de Uelber marcar.
O replay da equipe de transmissão, ao vivo, não deixou claro se a posição do camisa 10 tricolor era legal ou não. Mas, assim que o jogo terminou, os torcedores buscaram a imagem congelada do lance e começaram a disparar nas redes sociais, reclamando do gol mal anulado.
Agora pela manhã, o diretor de futebol do JEC se pronunciou publicamente. Em tom de ironia, Leonardo Roesler tuítou a imagem da jogada e disparou: “Tudo normal por aqui”.
Bom dia!! Tudo normal por aqui 🤔 Seguimos 🔴⚪️⚫️ pic.twitter.com/NZIkPWJH0F
— Léo Roesler (@leoroesler) January 24, 2022
A frase faz alusão aos constantes erros de arbitragem contra o clube em 2021, principalmente na Série D. O JEC foi prejudicado em vários jogos com gols leais anulados e pênaltis não marcados. A diretoria chegou a se pronunciar publicamente sobre o assunto, além de enviar reclamações formais aos responsáveis, mas, fora a confirmação de que os árbitros erraram mesmo, nenhuma mudança significativa ocorria.
Texto: Thiago Borges
3 Comments