Connect with us

JEC/Krona Futsal

Em partida difícil, JEC/Krona busca o empate contra o Atlântico e mantém a liderança na LNF

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

No último compromisso antes da Libertadores, o JEC/Krona Futsal acabou ficando no empate com o Atlântico de Erechim (RS) em 2 a 2, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal. Diante de um Centreventos Cau Hansen completamente tomado, como tem sido a característica dos jogos em casa, o Tricolor saiu na frente com Henrique, tomou a virada e foi buscar o empate com Rafinha na reta final do jogo.

Com um início de jogo equilibrado, a primeira etapa foi de muito trabalho para os dois goleiros, principalmente para João Paulo, do Atlântico. Dos 22 chutes do Tricolor na primeira etapa, 12 foram na direção do gol. O alto volume de finalizações deu a vantagem no jogo, com gol marcado por Henrique em belo passe de João Silveira. O fixo ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas a bola acabou explodindo na trave.

Na volta do intervalo, o Galo conseguiu o empate com menos de um minuto em jogada de Kauê. Se na primeira etapa as principais finalizações eram do Tricolor, no segundo tempo o Atlântico era mais incisivo e obrigando o goleiro William a fazer grandes defesas. E mais intenso no jogo, a equipe gaúcho conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, Roni tentou interceptar a bola e acabou tocando contra a própria meta.

Após a virada, o Joinville tentou aumentar a intensidade, jogando mais na quadra do adversário. Atrás no placar, Cassiano Klein lançou Renatinho como goleiro linha. Do outro lado a forte marcação do Atlântico dificultava as ações ofensivas do Tricolor. Em uma das poucas oportunidades criadas com o goleiro linha, Renatinho recebeu na ala direita e chutou forte no alto, mas a bola explodiu na trave e foi para fora.

O Joinville trocava passes e buscava os poucos espaços na defesa gaúcha. Até que depois de rodar a bola, Léo fez boa jogada e bateu cruzado, William Bolt tentou cortar mas cedeu o rebote nos pés de Rafinha, que finalizou para empatar, faltando pouco menos de três minutos para o fim.

Com a torcida empurrando até o fim, o Tricolor tentava devolver a virada, mas quem assustou mesmo foi o Atlântico. Faltando 50 segundos para o fim, Neguinho recebeu passe na cobrança de lateral, pisou e chutou forte para bela defesa do paredão William. Logo em seguida, Kauê ainda girou sobre o marcador mas finalizou para fora, com o placar terminando empatado em 2 a 2.

Apesar de não ter mais 100% de aproveitamento, o resultado mantém a equipe do JEC na lideraça da Liga Nacional com 22 pontos em oito partidas. O Atlântico segue na vice-liderança com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Magnus, que joga na rodada contra o Foz Cataratas, dia 23.

Capitão Tricolor precisou ser carregado de quadra. Logo após a partida, o jogador seguiu para exames. (Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal)

Lesão de Xuxa

A nota triste da noite ficou por conta da lesão do capitão Xuxa. Ainda no primeiro tempo o camisa 20 do Tricolor saiu de quadra carregado e passa a ser dúvida para a disputa da Libertadores. Ao final da partida ele foi levado para realizar exames no Hospital Dona Helena.

O jogador deve ser reavaliado pelo departamento médico do clube ainda nesta quinta-feira, 18, para medir qual o grau da lesão e saber se ele poderá viajar com a delegação para a competição continental ou se já deverá iniciar o tratamento pensando na sequência da temporada.

Libertadores

O Joinville faz uma pausa nas disputas da Liga Nacional e do Catarinense Série Ouro. Amanhã, no final da tarde, a equipe embarca rumo à Venezuela para a disputa da Libertadores de Futsal. A competição acontecerá na cidade de Caracas, entre os dias 21 e 28. O JEC faz a sua estreia já no domingo, 21, às 15 horas, contra o Fantasmas Morales, da Bolívia.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal