O presidente do Joinville Esporte Clube, Darthanhan de Oliveira, anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 8, por meio de vídeo publicado nas redes sociais do clube, a contratação de um Executivo de Negócios para o Tricolor, que terá a função colocar em prática as ações listadas pela diretoria do Tricolor.
O cargo será ocupado por Sandro Steuernagel, profissional com vasta experiência na área de marketing e negócios, tendo passado pelo Grupo RBS, NSC Comunicação, Rede SCC e Grupo ND. Além do mercado de comunicação, Sandro atuou na área esportiva, sendo gestor do Basquete Joinville e tendo pelo Joinville entre 2011 e 2012.
Para Darthanhan, o momento é de priorizar a área de execução, atuando além do ambiente institucional, composto pela diretoria.
– Nesse momento, especificamente, o Joinville vai priorizar a contratação de executivos, que vão colocar em prática todas as ações listada pelo clube. Existe o ambiente institucional, formado por diretores, mas o ambiente executivo precisa ser reforçado. É por isso que nós anunciamos no dia de hoje (ontem) a entrada de um Executivo de Negócios. O Sandro Steuernagel vai fazer parte do time e vai nos auxiliar, junto com outros profissionais de execução, toda a entrega necessária para o Joinville Esporte Clube na busca por receitas e captação – anunciou o presidente.
A chegada do executivo acontece em meio a polêmicas, após a saída de três diretores e as trocas efetuadas em cargos da administração do clube no dia-a-dia. O processo iniciou com a saída do CEO, Geraldo Campestrini, e com a chegada de Abdias Venceslau para ser diretor administrativo do Tricolor. Quem também deixou o clube foi o diretor médico Cristiano Menegazzo e em seu lugar assumiu o Dr. Claudecir Gambetta. Segundo o presidente do JEC havia informado ao Esporte Joinville na última semana, as mudanças fazem parte de uma reestruturação administrativa.
Sobre cobrança de royalties
Dartanhan aproveitou o vídeo para esclarecer a visão do clube sobre outro tema que ganhou as manchetes nos últimos dias: a possível cobrança de royalties para o uso da marca Joinville Esporte Clube. Segundo, Darthanhan, “isso é uma fake news”. O que o Joinville pretende, segundo o mandatário, é reorganizar a relação do clube com essas modalidades.
– São muitas: futebol feminino, futebol americano, futebol de areia, Fut7, entre outras. Todas elas com grandes resultados, mas que nós chamaremos para conversar, para reorganizar e padronizar essa utilização, esse é o intuito. E no futsal, especificamente, do JEC/Krona Futsal, que também foi o grande ponto da polêmica, o futsal é uma modalidade diferente das outras que eu citei, que pertence ao estatudo do JEC. Ela ela faz parte do JEC, e obviamente essa parceria tem que ser potencializada, baseada nos excelentes resultados que a modalidade vem conseguindo ao longo dos anos – concluiu.
Texto: Jota Amaral