Os dois gerenciadores da antiga conta @bastidoresdoJEC, no Twitter, fizeram um acordo em juízo com Jony Stassun, presidente do Joinville, se desculpando pelas ofensas e injúrias postadas contra o dirigente no microblog.
O perfil já está desativado desde outubro de 2016, porém o acordo foi assinado apenas no mês passado. Como pena indenizatória, os dois envolvidos se comprometeram com o pagamento de 20 cestas básicas ao projeto Torcedor Solidário. A reincidência pode ocasionar uma multa de R$20 mil.
A ação foi protocolada após diversas ofensas à honra e moral do presidente do JEC. O pedido protocolado pela advogada Natalie Sene teve liminar deferida em setembro de 2016, com o objetivo de acionar o perfil judicialmente em caráter educativo. “Toda pessoa tem o dever de, quando isso acontecer, entrar com uma ação judicial. A internet virou terra de ninguém e isso não pode acontecer. Por isso, o maior objetivo da ação é o cunho educativo, o nosso papel social. A gente não pode deixar isso acontecer”, destacou Natalie à época.
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Texto: Gabriel Fronzi