O Joinville visitou e empatou com o Figueirense por 0 a 0, na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O clássico teve dois tempos distintos e foi bastante truncado.
Na primeira etapa, o Alvinegro, jogando em casa, criou as melhores oportunidades, mas nada que exigisse uma grande defesa do goleiro João Lucas. Após o intervalo, o Coelho voltou dominando as principais ações. Com a entrada de Danilo no lugar de Augusto César, o Tricolor desacelerou e controlou mais a posse de bola, chegando com perigo na meta de Rodolfo Castro e finalizando com perigo. O JEC chegou a balançar as redes com Uelber, mas Héber Roberto Lopes, seguindo a sinalização do auxiliar Alexandre Daraio, anulou o lance, marcando impedimento de Victor Rangel no lance. No fim, as duas equipes realizaram as cinco alterações e, desgastadas fisicamente, pouco produziram.
Com o resultado, o JEC ocupa a quinta colocação no campeonato, somando um ponto. O próximo compromisso é quarta-feira (26), às 19h, contra o Concórdia, na Arena.
Texto: Thiago Borges