Na noite desta quarta-feira (21), o torcedor Tricolor se reencontra com o Joinville Esporte Clube na Arena Joinville. Às 20 horas o Coelho enfrenta o Concórdia em partida atrasada da 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Uma vitória no duelo deixa o time muito próximo da classificação para o mata-mata.
Dentro de campo o técnico Fabinho Santos não poderá contar com o goleiro Glauco e com o atacante Yuri Mamute, ambos suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. O comandante ainda tem outras baixas no departamento médico. O atacante Porto segue fora por lesão e só deve retornar dentro de três semanas. Autor do gol de empate contra o Barra, João Gabriel também fica de fora por fascite plantar.
A novidade é o recém chegado Philippe Costa. O centroavante teve o nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de ontem e pode surgir como opção diante dos desfalques, ainda que esteja sem jogar uma partida oficial há sete meses. Na lateral-direita, Fabinho volta a ter Lucas Mendes como opção.
Quatro jogadores do Tricolor estão pendurados com dois cartões amarelos: Warley, Lucas Mendes, Diego Renan e Bruno Silva.
Com as dúvidas, o JEC que entra em campo deve ter: Caio Ghisleri (Pedro Moreira); Lucas Mendes, Carlos Alexandre, Alisson, Diego Renan; Bruno Silva, Lucas de Sá, Warley; Cachoeira, Vitor Leque, Lucas Douglas (Phillipe Costa).
O Galo do Oeste
Na zona de rebaixamento a equipe treinada por Lucas Isotton ainda não encaixou no Catarinense e tenta surpreender o Joinville. Com o pior ataque da competição, o Galo do Oeste marcou apenas seis gols em oito partidas e enfrenta uma das piores defesas da competição.
O time do oeste vem de duas derrotas contra Barra e Marcílio Dias e terá que superar as dificuldades para conseguir um resultado positivo e se afastar do descenso. São sete desfalques para o jogo desta noite: Baseggio, Cella, Felipe Camargo, Miguel, Nádson, Hector e Marquinhos, todos entregues ao departamento médico.
Com todos os problemas, Isotton deve repertir a escalação da última partida contra o Marcílio com: Jean Carlos, Ryan, Willian Alves, Perema e Tetê; Emerson Souza, Zé Vitor e Jean Patrick; João Lenger, Vitinho e Wendel.
Arbitragem e transmissão
A partida terá a arbitragem de Franciel dos Santos Martins, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e José Paulo Martins Sinfronio. O quarto árbitro será Halisson Eliabe Alves. Os torcedores que não puderem comparecer podem acompanhar pelo canal do YouTube da MBTV.
Texto: Jota Amaral