Precisando vencer, o Joinville visita o Brusque a partir das 18h desta quinta-feira, no Augusto Bauer, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Derrotado no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o Tricolor precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Ou, então, uma vitória simples para forçar os pênaltis, onde precisará buscar a classificação.
Fato é que só um vai seguir sonhando em encerrar o jejum de anos sem conquistar o Estadual. O Coelho não vence há 19, depois do bicampeonato de 200/2001. O Marreco há mais tempo: são 28 anos do primeiro e único título da história do clube, conquistado em 1992.
Quem avançar, terá pela frente o Juventus na próxima fase. O Moleque Travesso eliminou o Figueirense na noite desta quarta-feira, na Capital, ao golear por 4 a 1 – na ida, havia perdido por 2 a 1.
A partida entre Brusque e Joinville com imagens será transmitida exclusivamente pelo FutebolCatarinense.TV. Já o Esporte Joinville transmitirá o duelo em parceria com a Rádio Máxima 96,7 FM. O pré-jogo começa às 17h30, com todas as informações direto do estádio Augusto Bauer.
JOINVILLE – técnico Fabinho Santos
Precisando reverter a vantagem do adversário, o Joinville terá ao menos uma mudança no time. E é no ataque, principal setor responsável pelos gols.
Romarinho entra na vaga do lateral Renan Guedes. Com isso, Edson Ratinho, que atuou na linha ofensiva no jogo de ida, retorna a sua posição original.
– Provável JEC: Dalberson; Edson Ratinho, Charles (Eduardo Melo), Edson Borges e Mayk; Trindade, Kadu e Lucas de Sá; Luquinhas, Romarinho e Adriano.
– Desfalques (DM): Zezinho (lesão na panturrilha) e Wellington Saci (em quarentena com Covid-19).
Texto: Thiago Borges