Connect with us

Joinville Vôlei

Elenco do Joinville Vôlei visita Projeto Social Novos Ventos

Foto: Joinville Vôlei/Divulgação

Um misto de alegria e nostalgia envolveu os alunos do Projeto Social Novos Ventos e os atletas do Joinville Vôlei na manhã desta quarta-feira (10). O encontro ocorreu na Escola Thereza Mazzolli Hreisemnou, no Bairro Jardim Paraíso, e contou com a presença de aproximadamente 30 jovens com idades entre 12 e 15 anos que ouviram atentamente as histórias dos centrais Thales e Michel, do levantador Rhendrick e do oposto Rafael Araújo sobre o início de carreira e as dificuldades pelas quais passaram até se tornarem profissionais.

O Projeto Novos Ventos tem o apoio da Prefeitura de Joinville e atende 60 jovens em dois horários distintos, duas vezes por semana, na quadra da escola, nos períodos de contraturno. O primeiro núcleo foi inaugurado em fevereiro deste ano e tem como principal objetivo oferecer oportunidades e formar cidadãos tendo como base os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência.

Conforme o coordenador social do Joinville Vôlei, Evandro Batista, a visita dos atletas foi recebida com muito entusiasmo por todos. “Tenho certeza absoluta que eles (alunos) não vão esquecer tão cedo (a visita). Vai ser um estímulo a mais, uma motivação a mais, e mostra a eles como o esporte é capaz de transformar vidas”, diz Evandro.

O levantador Rhendrick, um dos destaques do time na temporada passada, foi um dos atletas que falaram aos alunos sobre o seu início no esporte. Ele lembrou que a porta de entrada dele ocorreu por meio de um projeto social implantado em Curitiba pelo técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira, há 15 anos.

 – É muito legal ter um projeto social na cidade. Eu quando comecei tinha 9 anos e participei do projeto do Bernardinho. Foi muito importante pra mim porque aprendi a ter autonomia dentro do vôlei, a ter responsabilidades dentro de casa, a respeitar meus pais, irmãos e professores e a praticar a cooperação porque, nesse esporte, você precisa de cooperação e do seu companheiro para jogar em alto nível. Fico muito feliz mesmo por fazer parte do Joinville Vôlei e tenho certeza que daqui sairão grandes pessoas – ressalta.

A estudante do 8º ano da Escola Thereza Mazzolli, Gabriely Beatriz Ribeiro, 13 anos, é uma das alunas do projeto e estava eufórica com a oportunidade de conhecer os atletas e até “bater uma bolinha” com eles. Fã da ponteira Gabi e da oposta Melissa Vargas (cubana naturalizada turca), Gabriely planeja seguir no esporte.

– É um projeto incrível (Novos Ventos) para nós que queremos aprender mais sobre o vôlei. É uma inspiração enorme, muito emocionante ouvir as histórias deles (atletas). Meu sonho é levar o esporte mais pra frente e me tornar uma profissional – afirma.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei