Connect with us

Paradesporto

Edenilson Floriani fica em sétimo no lançamento do dardo no Mundial de Paris

Foto: Alessandra Cabral/CPB

O joinvilense Edenílson Floriani, paratleta do Cepe/Sesporte, encerrou sua participação na final do lançamento de dardo da classe F64 (com deficiência nos membros inferiores) no sétimo lugar, com 58,63m. Ele disputou a prova na madrugada desta quinta-feira, 13, no Mundial de Paris.

Havia muita expectativa por uma medalha de Edenilson, que acabou não se concretizando. Mesmo melhorando sua marca – ele havia alcançado 59,13 metros em março deste ano, em São Paulo (SP) – o joinvilense foi superado pelos adversários. O vencedor da prova foi o indiano Sumit Antil, com o recorde mundial de 70,83m, estabelecendo o novo recorde mundial da prova.

O Brasil conquistou mais duas medalhas sendo uma de ouro com Yeltsin Jacques na prova dos 1.500m da classe T11 (deficiência visual) e uma de prata com Raissa Machado, que ficou no segundo lugar no lançamento de dardo da classe F56 (que competem sentados).

Com isso, o país continua na vice-liderança do quadro geral de medalhas da competição, com 22 pódios no total, sendo oito ouros, seis pratas e oito bronzes. Os brasileiros estão somente atrás da China, com 24 no total – 11 ouros, sete pratas e seis bronzes.

Na próxima segunda-feira, 17, Edenilson entra no campo do Charlety Stadium para disputar a prova do arremesso de peso. Em abril, ele estabeleceu o recorde das américas na prova com um lançamento de 14 metros e 26 centímetros.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto