Connect with us

JEC/Krona Futsal

De olho na liderança da LNF, JEC/Krona visita o Tubarão hoje à noite

De olho na liderança da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona enfrenta o Tubarão hoje à noite no Sul do Estado. A partida será disputada a partir das 20h15, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, com transmissão ao vivo da LNF TV.

Se vencer, o Tricolor assume o primeiro lugar na tabela de classificação pelos critérios de desempate. Hoje, o líder é o Carlos Barbosa, com 37 pontos. O Joinville está logo atrás com 34 pontos somados e um jogo a menos. A briga pela liderança promete seguir até o fim da primeira fase, já que ambos querem poder ter ao seu lado a vantagem de jogar uma possível decisão da Liga em casa.

Além da partida contra o Tubarão, o JEC tem mais três compromissos antes de começar o mata-mata. Contra o Magnus, em Sorocaba-SP; e Copagril e Marreco, no Cau Hansen. Já o time gaúcho terá pela frente a Assoeva e o Atlântico, em casa; e o Minas, fora.

Sobre o jogo

Melhor visitante e com a defesa menos vazada da LNF, o Joinville vai em busca de mais três pontos hoje à noite. Porém, a equipe terá que jogar sem uma peça importante nos últimos quatro anos do clube, o Eka. O pivô – artilheiro do Tricolor na LNF 2017 ao lado de Jackson Samurai – acertou sua transferência para o Cartagena-ESP e nem viajou com a delegação. Além dele, Vander Iacovino não poderá contar com o seu filho, Bruninho Iacovino,. O ala sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Minas, há duas semanas, e ainda segue se recuperando junto ao departamento médico

Do outro lado, o Tubarão, que briga na parte de baixo da tabela, quer muito a vitória para ficar mais próximo da classificação aos playoffs da competição. Atualmente o time é o 15º colocado, com 14 pontos, e vê a Assoeva e a Intelli – fora da zona de classificação – podendo ameaçar a sua posição. Com 12 pontos ainda em disputada, a equipe catarinense precisa somar mais oito, pelo menos, para não ser ameaçada. Lembrando que os 16 primeiros na tabela de classificação seguem à próxima fase.

Texto: Thiago Borges
Foto: Fogaça

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal