Campeão da Copa Santa Catarina, o Joinville embarca nesta sexta-feira rumo a Chapecó para enfrentar a Chapecoense no domingo (21), às 19h, pela decisão da Recopa Catarinense, e passará cinco dias longe do Norte do estado. De lá, o clube irá direto a Tubarão para o duelo com o Próspera, na quarta (24), às 16h, pela estreia do Campeonato Catarinense.
Com a chegada prevista para sexta à noite no Oeste, o elenco tricolor treinará no sábado pela manhã em Chapecó. Depois, permanece em concentração e descansando para a partida.
Após o confronto na Arena Condá, a delegação já pega a estrada e deve chegar para o café da manhã de segunda no Sul do estado. Por lá, estão programadas duas atividades: segunda e terça.
O JEC só retorna para a Manchester Catarinense após o confronto no Domingos Silveira Gonzalez. E já treina na quinta à tarde, de olho no jogo no Marcílio Dias, pela 2ª rodada do estadual. O Tricolor pediu adiamento da partida de sábado, às 16h, para domingo, às 19h, mas até agora não teve retorno da FCF.
Com a viagem sem “escala” em Joinville, a tendência é de que Vinícius Eutrópio leve uma delegação maior, para ter mais peças à disposição nos dois jogos. O treinador definirá os relacionados e o time no treino desta quinta.
O Joinville enfrenta a Chapecoense no domingo, às 19h, pela Recopa Catarinense. A decisão é disputada em jogo-único. Em caso de empate, o vencedor será conhecidos em cobranças de pênalti.
Pelo Catarinense, o Tricolor enfrenta o Próspera às 16h de quarta, no Domingos Silveira Gonzalez. Será a estreia do Coelho no estadual 2021, que também tem esse duelo como o jogo de abertura.
Texto: Thiago Borges