O Joinville perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense nesta quarta, e, de quebra, leva outro problema da derrota por 3 a 2 para o Juventus, em Jaraguá. Davi Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque no confronto com a líder Chapecoense, no próximo sábado, na Arena.
O volante foi advertido aos 16 minutos do primeiro tempo, por reclamação de uma falta no lance do primeiro gol do Moleque Travesso. “Por desaprovar com gestos e palavras as decisões da arbitragem”, relatou Luiz Augusto Silveira Tisne na súmula.
Na ocasião, Charles também foi amarelado pelo mesmo motivo. Ao todo, o JEC recebeu oito cartões amarelos na partida e está entre os times mais indisciplinados do campeonato, com 24 – atrás somente da Chape, com 27.
Sem Davi Lopes para o duelo na Arena, Felipe Sampaio deve utilizar Douglas Packer como ‘segundo volante’ ou oportunizar Alex Nagib em sua posição de origem.
– É um dos principais jogadores da equipe, é verdade. Vinha muito bem. Mas a gente tem atletas que vêm treinando muito bem também. Com características um tanto quanto diferentes, mas com bons resultados, que já entraram e deram resultado. Temos confiança total. Vamos pensar bem como montar a melhorar estratégia e, de cabeça fria, definir a melhor opção para esse jogo contra a Chapecoense – lamentou e explicou o auxiliar que substitui Vinícius Eutrópio, se recuperando de cirurgia.
O Joinville é o atual quarto colocado do Estadual com 11 pontos, cinco a menos que a Chapecoense, líder, com 15. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (3), às 19h, na Arena, pela 8ª rodada.
Texto: Thiago Borges