Campeão da Série B do Catarinense no último ano, o Clube Atlético Metropolitano ainda não venceu na elite do estadual desta temporada. Até aqui, foi goleado pelo Avaí na estreia e ficou no empate sem gols diante da Chapecoense. Na noite desta quarta-feira, o Verdão do Vale recebe o Joinville, às 19h, no Sesi, pela 3ª rodada, em sua primeira partida em casa na competição.
Com contratações pontuais para o estadual, o Metrô trouxe três nomes conhecidos do futebol catarinense. Trata-se do atacante argentino Mariano Trípodi, que passou no JEC na Série A do brasileiro, Michel Schmöller que fez parte da equipe rebaixada com o mesmo Joinville no último ano, e Jeferson Negueba, com passagens por Criciúma e Grêmio.
O provável Metrô para o jogo desta noite: Igor; Paulo Henrique, Clau, Guilherme Café e Jefinho; Leandro Melo, Michel Schmoller, Jeferson Negueba e Netinho; Trípodi e Ari.
O desafio do técnico Marcelo Mabília e da diretoria, é de permanecer na elite do Campeonato Catarinense com um orçamento que gira na casa dos R$120 mil mensal. Além disso, o time só terá competições após o estadual, no fim do ano com a Copa Santa Catarina. Para a montagem do elenco é complicado para as equipes sem calendário atrair os atletas para fazer parte do plantel. Um vaga na Série D de 2020 seria um sonho para a torcida e a diretoria do clube.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Patrick Rodrigues