Connect with us

Campeonato Catarinense

Com um a mais, JEC abre 2 a 0, cede empate ao Próspera e luta contra rebaixamento no Estadual

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com um jogador a mais, o Joinville abriu 2 a 0 sobre o Próspera, mas cedeu empate ao adversário, na tarde deste domingo, em Jaraguá do Sul, e agora tem dois jogos para evitar o rebaixamento no Catarinense. Os gols da partida, válida pela 9ª rodada, foram marcados por Thiago Costa e Victor Rangel, para o JEC, e Pedrinho e Marcelinho, para o Time da Raça.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito pontos, insuficientes para deixar o 11º lugar, primeira colocação na zona de descenso do Estadual. Agora, o time tem pela frente o Brusque, domingo (27), às 16h, na Arena, e o Barra, dia 05/03, fora, na luta contra a queda à Série B.

O jogo

Mesmo sob forte sol e calor de 32º C, o confronto começou agitado. A torcida do Coelho compareceu em bom número e embalou o time que mantinha mais a posse de bola e criava as melhores oportunidades. Tanto que, aos 9 minutos, Chrystian balançou as redes pela primeira vez, mas Gustavo Ervino Bauermann cometeu um erro básico. O árbitro não deu vantagem no lance e expulsou Beto, volante do Próspera, por falta na entrada da área no atacante tricolor, que foi puxado e calçado, mas conseguiu permanecer de pé e seguir com a jogada.

Com um a mais, o Coelho encontrava ainda mais espaços na defesa adversária, mas cedia contra-ataques, principal arma da equipe criciumense, que, na sequência, teve a chance de abrir o placar. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Xavier tocou com a mão da bola. Pênalti para o Próspera. Marcelinho bateu e João Lucas salvou. O arqueiro tricolor encaixou a bola e já repôs em jogo. O Tricolor tentou criar pelo lado direto e ganhou escanteio. Na cobrança, Alison colocou na cabeça de Thiago Costa, que, subiu por trás da defesa prosperana, aos 20 minutos, para fazer a festa da torcida presente no estádio.

Após o intervalo, o JEC voltou com Vargas no lugar de Augusto César e proporcionou mais criação pelo meio. Mas o segundo gol saiu de outra cobrança de escanteio, logo aos 3 minutos do segundo tempo. Alison bateu, a bola desviou na defesa do Próspera e Victor Rangel, quase dentro da pequena área, só teve o trabalho de desviar para ampliar o marcador para o Tricolor. Com dois gols de vantagem, o jogo parecia controlado pelo Coelho, que criou pelo menos outras três chances claras de gol. Júnior Fialho ainda acertou a trave, em chute de fora da área.

Fazendo jus ao apelido Time da Raça, o Próspera não se entregou. Aos 15 minutos, Pedrinho foi derrubado dentro da área e Gustavo Ervino Bauermann anotou novo pênalti. Dessa vez, o camisa 10 é quem chamou a responsabilidade. Pedrinho cobrou no alto, a bola ainda tocou o travessão antes de cruzar a linha do gol. Mesmo apesar do 2 a 1, o Coelho ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas não converteu as oportunidades criadas. O balde de água fria veio aos 36 minutos, Marcelinho cobrou falta pela esquerda, a bola passou no meio da barreira e matou o goleiro João Lucas. O arqueiro tricolor ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que entrasse. Final de jogo: 2 a 2.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402