Modificado e com várias estreias promovidas, o Joinville estreou com empate no Campeonato Brasileiro da Série D. Em duelo contra o Novorizontino na tarde deste sábado, na Arena, o Tricolor saiu atrás do placar, buscou o igualdade e ainda perdeu a oportunidade de garantir a vitória em cobrança de pênalti, somando um ponto na largada na Quarta Divisão.
Foi o JEC que começou melhor a partida, mas os visitantes que largaram na frente, com Guilherme Queiroz, aos 22 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti. Na etapa final, o Coelho igualou o marcador aos 15, com gol contra de cabeça do zagueiro Bruno Aguiar, ex-JEC. E teve a possibilidade real de virar aos 32, em cobrança de pênalti. Edson Ratinho bateu forte, no canto direito, mas Giovanni salvou o time paulista, decretando o resultado final: 1 a 1.
O Joinville foi a campo com: Dalberson; Renan Guedes, Eduardo Melo, Charles e Renan Castro; Braga, Davi Lopes e Diego; Edson Ratinho, Gustavinho e Romarinho.
Além de Renan Castro, Davi Lopes e Gustavinho, que começaram a partida, o técnico Fabinho Santos promoveu a estreia de Jaques (Z), Alison Mira (A) e Kaynan (A) no segundo tempo. Por fim, Lucas de Sá também entrou na etapa final.
Com o empate, o Tricolor ocupa a terceira colocação do grupo 8 da Série D, igualado com o próprio Novorizontino e atrás de Caxias e Pelotas, que estrearam com vitória sobre São Caetano e Marcílio Dias, respectivamente. Amanhã, às 16h, Tubarão x São Luiz completam a rodada da chave.
O próximo compromisso do Joinville é diante do Marcílio Dias, sábado (26), às 16h, em Itajaí.
- FICHA TÉCNICA
Joinville 1×1 Novorizontino – 1ª rodada da Série D
19/09/2020, às 17h – Arena Joinville
Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Eduardo Melo, Charles (Jaques) e Renan Castro; Braga, Davi Lopez (Lucas de Sá) e Diego; Edson Ratinho, Gustavinho (Kaynan) e Romarinho (Alison Mira). Técnico: Fabinho Santos.
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Édson Silva e Paulinho; Adilson Goiano (João Pedro), Léo Baiano e Danielzinho (Warley Jr); Deivid (Cléo Silva), Léo Tocantins (Christopher) e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues). Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Guilherme Queiroz, aos 22’1T (NOV); Bruno Aguiar, aos 15’2T (JEC).
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Diego Leonel Félix e Alexandre de Medeiros Lodetti.
Texto: Thiago Borges
2 Comments