Tá chegando a hora! O Joinvillle inicia neste sábado (19) uma nova caminhada rumo à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A partir das 17h, o Tricolor enfrenta o Novorizontino, na Arena, pela rodada de abertura da Série D 2020.
Como ocorre em todo o país, a partida será realizada com portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida. Entretanto, será transmitida ao vivo pelo site MyCujoo.tv, gratuitamente.
JOINVILLE – técnico Fabinho Santos
O JEC quer retomar o protagonismo no futebol nacional. E aposta no técnico Fabinho Santos, profissional identificado com o clube, para iniciar esse processo.
Depois do 8º lugar no Campeonato Catarinense, a diretoria do Coelho reformulou o elenco, com objetivo de reforçar para a competição nacional. Entre dispensas e rescisões que começaram durante a pandemia, 16 jogadores saíram. Para a Série D, 10 atletas chegaram para encorpar a equipe – nove desses relacionados para o duelo de mais tarde.
Retrospecto: Até agora, o JEC havia disputado a quarta divisão nacional apenas duas vezes em sua história. Em 2010, quando conseguiu o acesso com a quarta colocação (obtida após decisão do STJD, que puniu o América/AM pela escalação irregular do volante Amaral), e no ano passado, quando acabou eliminado na primeira fase após seis jogos.
Joinville (provável): Dalberson; Edson Ratinho, Charles, Eduardo Melo e Renan Castro; Braga, Davi Lopes (Kadu) e Diego; Luquinhas, Kaynan (Gustavinho) e Romarinho. Técnico Fabinho Santos.
Desfalques: Mayk e André Baumer (lesionados); Caio Mello (em transição).
NOVORIZONTINO – técnico Roberto Fonseca
Com apenas 10 anos de fundação, o Novorizontino busca o seu primeiro acesso nacional na história. E, para isso, manteve o técnico Roberto Fonseca depois da campanha regular no estadual. O profissional já dirigiu o Tigre em outras épocas e é famoso por passagens por outros clubes do interior de São Paulo.
No elenco, mudança significativas, principalmente no ataque. Após perder jogadores durante a pandemia, a equipe buscou oito reforços para a Série D. Entre eles, quatro atacantes: Andrei, Deivid, Caio Monteiro e Matheus Rodrigues. Também contratou o experiente goleiro Giovanni, ex-Atlético-MG, cotado para assumir a camisa número 1.
A aposta do time é na consistência do sistema defensivo, que foi o segundo menos vazado na primeira fase do Paulista, e na mescla do elenco entre experiência e juventude. O ponto forte do Tigre é a bola área.
Retrospecto: Essa será a terceira participação do Novorizontino na Série D, sendo a terceira consecutiva. Em 2018, o time conseguiu a sua melhor classificação até agora – 14º lugar. Já na temporada passada a equipe foi eliminado na segunda fase (primeiro mata-mata), após se classificar de forma invicta na fase de grupos.
Novorizontino (provável): Giovanni; Willean Lepu, Bruno Aguiar, Caíque Oliveira e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano e Danielzinho; Deivid Souza, Cléo Silva e Guilherme Queiroz. Técnico Roberto Fonseca.
Texto: Thiago Borges