Connect with us

JEC

Com muita dificuldade, Joinville consegue a virada contra o Barra em Itajaí

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Os primeiros três pontos na Copa MagicBet777 SC chegaram. Com muita dificuldade e como um filme que se repetiu, o Joinville conseguiu a virada sobre o Barra, lembrando muito a partida que garantiu a permanência da Tricolor na elite do futebol catarinense em 2022. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira, 14, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, em partida válida pela 3ª rodada da competição e os gols do JEC foram marcados por Lucas de Sá e Guilherme Cachoeira.

A disputa começou difícil. O Joinville com muitas dificuldades na defesa e no ataque não conseguia ficar com a posse de bola e via o Barra dominar o jogo com tranquilidade, criando as melhores chances. Logo aos 2 minutos, o lateral DG cruzou, na cabeça de Saymon e Lucas Souza apareceu para salvar em cima da linha. Com 10 minutos, o Barra havia chegado em três oportunidades assustando o Joinville.

Com amplo controle do jogo, o Barra abriu o placar. Aos 38 minutos, depois de desperdiçar muitas oportunidades, o gol saiu. O Pescador chegou em cobrança de escanteio e após bate rebate dentro da área e duas defesas seguidas de Caio, a bola sobrou para Gabriel Jesus balançar as redes fazendo 1 a 0.

A segunda etapa

Na segunda etapa, o técnico Fabinho Santos promoveu três substituições para mudar a cara do Joinville. Com a saída de Fabrício, Danilo Magalhães e João Gabriel para a entrada de Walisson, Lucas de Sá e Porto, o comandante Tricolor buscava maior mobilidade no ataque e um meio campo mais coeso. E conseguiu melhorar um pouco a equipe, o suficiente para mudar o placar da partida.

Aos 16, após a bola rebatida a bola sobrou pra Porto, mas o goleiro Julio saiu nos pés do atacante e fez a defesa. As dificuldades ainda persistiam, mas as chances apareciam mais. Aos 26, o Joinville chegou pela esquerda e a bola foi espalmada para frente. Na volta, após a finalização na trave a bola sobrou nos pés de Lucas de Sá que marcou o primeiro dele no retorno ao Tricolor, empatando a partida.

O Barra ainda chegava e trocava bons passes, mas não tinha o mesmo domínio da etapa inicial. Aos 30, quem assustou novamente foi o JEC. O Tricolor teve duas oportunidades nos pés de Guilherme Cachoeira. A primeira, sozinho, o atacante acertou a trave. Na segunda, dominou bem, avançou e tentou cavar por cima do goleiro, mas desperdiçou a finalização.

Pescador teve domínio na primeira etapa e sofreu a virada no segundo tempo. (Foto: Barra/Divulgação)

Vitória apagar das luzes

Aos trancos e barrancos e com muitas dificuldades quem brilhou foi a estrela de Lucas de Sá. O jogo se encaminhava para o fim, aos 44 minutos, o meia achou um bom lançamento para Guilherme Cachoeira, que desta vez não desperdiçou e tocou por cobertura para virar o jogo e fechar o placar, garantindo os primeiros três pontos do Tricolor no campeonato.

Ao final do jogo, o Lucas de Sá falou na saída para o vestiário, se disse feliz pelo gol mas deixou claro que a equipe não fez uma boa partida.

– Feliz pelo gol, mas é bom frisar que a gente não fez um grande jogo. Com todo respeito a equipe do Barra, mas a maioria dos jogadores ali tem a idade de 20, 22 anos e a gente tá jogando no Joinville. Então a gente tinha que se impor já desde o início, nós fizemos o jogo ficar difícil e no segundo tempo, na garra, a gente conseguiu reverter o placar – frisou.

Com o triunfo, o JEC saiu da 10ª para a 6ª colocação na classificação. Na próxima rodada o Joinville recebe o Inter de Lages, no sábado, 23, às 15 horas, na Arena Joinville.

Texto: Jota Amaral

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC