João Vitor vive dias de angústia e incertezas no Joinville. O atacante de 24 anos, diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante a pré-temporada do clube, passará por cirurgia na próxima semana. Entretanto, ainda não se tem 100% de certeza sobre a gravidade da contusão e ele corre o risco de ficar de fora do Campeonato Catarinense.
O exame de imagem realizado na última semana confirmou lesão na ‘alça de balde’ do menisco do jogador e, por isso, é necessário procedimento cirúrgico pra correção. Porém, como a posição que ficou o membro lesionado impede a visualização do Ligamento Cruzado Anterior do atleta, os médicos do clube não conseguem analisar se o LCA também foi afetado ou não.
Neste caso, de acordo com o departamento médico do JEC, a confirmação se dará somente na mesa de cirurgia. Caso a lesão seja só no menisco, o tempo de recuperação do atleta é de aproximadamente um mês, podendo, assim, voltar ainda no Estadual. Já se houver ruptura também de ligamento, o centroavante deve ficar fora dos gramados por pelo menos quatro meses, perdendo todo o Campeonato Catarinense.
Vale lembrar que o Joinville já perdeu o volante Robertinho nesta temporada, com lesão na fíbula e ligamentos. O jogador de 26 anos passou por cirurgia e a expectativa é que se recupere em até seis meses.
João Vitor foi contratado em agosto do ano passado, por empréstimo, até abril deste ano. Considerado um dos destaques do Tricolor na Copa SC com três gols em sete jogos, o centroavante também sofreu com lesão no fim da última temporada. Perdeu três jogos após uma entorse no tornozelo.
Sem ele, o JEC entra em campo no sábado (21), às 16h30, em Florianópolis, contra o Figueirense. Com dois empates em dois jogos, o Tricolor busca a primeira vitória no Estadual.
Texto: Thiago Borges