Connect with us

JEC

Com direito a gol relâmpago, pênaltis e gol nos acréscimos, JEC vira e vence a Chapecoense no Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Nem mesmo os melhores roteiristas do cinema teriam preparado uma história como a que aconteceu na Arena Condá. O estádio foi o palco do encontro entre Chapecoense e Joinville neste sábado (10) pela sétima rodada do Campeonato Catarinense e colocou frente a frente duas equipes buscando a vitória. No final, melhor para o Tricolor que venceu por 3 a 2, de virada, com gols de Cachoeira, Warley e Yuri Mamute.

O jogo

Antes mesmo da bola rolar, por ordem médica, o JEC ficou sem seu comandante ao lado do gramado. Com suspeita de dengue, Fabinho Santos foi vetado pelo Dr. Claudecir Gambetta e William Fabro assumiu o comando da equipe.

Com a bola rolando, o torcedor mal tinha se ajeitado na arquibancada, e Cachoeira comemorava o primeiro gol da partida. Aos 24 segundos, ele recebeu passe de Diego Renan, avançou em velocidade e arrematou na gaveta, marcando um golaço para abrir o placar.

O Joinville teve chances de ampliar, mas a Chapecoense melhorou e passou a pressionar até que aos 17 minutos, na cobrança de escanteio, Bruno Leonardo fez de cabeça. Com o empate, empurrado pelo torcedor, a equipe do oeste manteve a pressão, até que aos 41 minutos, Mailton chutou cruzado e Lucas Souza acabou tocando contra a própria meta Tricolor, anotando a virada.

Vira, vira, vira, virou

Conquistar os três pontos fora de casa parecia uma missão impossível para o JEC na segunda etapa. Mas as mudanças promovidas pelo técnico Claudinei Oliveira recuaram o adversário e, como resposta, Fabro colocou o time para frente com Lucas Douglas e Warley.

E deu certo. Aos 32, Yuri Mamute sofreu pênalti cometido por Bruno Leonardo. Com calma e categoria, Warley cobrou, deslocando o goleiro Gasparotto e deixando tudo igual no placar. A partida se encaminhava para o fim, mas ainda tinha tempo para mais. Evanderson, que havia entrado nos minutos finais, foi derrubado dentro da área e mais uma penalidade máxima para o Joinville. Aos 49 minutos, Yuri Mamute soltou o pé, batendo forte no meio do gol, para virar o jogo, fazer 3 a 2 dar a segunda vitória do JEC na competição.

Sequência

O resultado no oeste colocou o Joinville na quinta posição na classificação. O time ainda pode ser ultrapassado por Figueirense e Brusque, que jogam neste domingo (11), mas com a permanência entre os oito primeiros que avançam para o mata-mata garantida.

Leia mais: Partida entre Joinville e Concórdia pelo Catarinense é adiada para o dia 21

Durante o jogo, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou a alteração na data do confronto contra o Concórdia para o dia 21. Com a mudança, o Tricolor terá mais tempo para trabalhar até o próximo domingo (18), quando enfrenta o Barra, às 19 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC