Após estrear com empate fora de casa, o Joinville recebe o Aimoré neste sábado (12), na Arena, pela segunda rodada da Série D. Capitão e um jogador mais experiente do JEC, Edson Ratinho passou pela sala de imprensa do CT, nesta semana, e falou pouco sobre o adversário, mas chamou a atenção para um ex-companheiro de time, que, segundo ele, precisa de atenção redobrada da defesa tricolor.
– Eu tenho um grande amigo lá que é o Neto Baiano, meu companheiro de dois anos no CRB. Já falei para os zagueiros que não pode dar brecha porque ele sabe fazer gol. No primeiro jogo (contra o Marcílio Dias) a gente viu que ele já fez, né. – brincou o lateral.
O camisa 2 também destacou a necessidade de reparar o quanto antes as falhas do time, que sofreu dois gols de bola área similares contra o FC Cascavel, ciente da importância de fazer o ‘dever de casa’.
– A gente precisa corrigir nossos erros, principalmente por saber da importância de jogar em casa. O ponto somado na estreia foi muito positivo pelo cenário, por estar perdendo de três a zero, mas só vai valer alguma coisa se vencermos as duas partidas que temos agora em casa – concluiu.
Depois do Aimoré, o Joinville recebe o Juventus também na Arena, pela terceira rodada – dia 19/06, às 15h.
Com três pontos na liderança do Grupo 8, o time de São Leopoldo (RS) é o único da chave que venceu na primeira rodada, fazendo 4 a 1 sobre o Marcílio Dias, em casa.
Edson Ratinho e Neto Baiano atuaram juntos em 2017 e 2018 no Clube de Regatas Brasil (CRB). Somadas as duas temporadas, o atacante marcou 35 gols em 108 jogos. Hoje, aos 38 anos, acumula dois gols em 12 partidas até agora no ano pelo Índio Capilé.
Texto: Thiago Borges
2 Comments