O Brusque ainda tenta garantir a presença da torcida no duelo contra o Joinville no próximo domingo. O clube fez um pedido por portões abertos na partida, mas a decisão só deve sair no final da tarde desta sexta-feira (2).
Segundo a assessoria do Quadricolor, assim que a decisão oficial for tomada, uma nota deve ser publicada pelo Brusque informando se o jogo terá ou não torcida.
A partida está marcada para 19 horas do próximo domingo (4), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, onde a equipe do Vale manda seus jogos no Catarinense.
Entenda o caso
Por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a presença de torcidas nos jogos disputados no Estádio Municipal Eduardo Zeferino, conhecido como Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, está vetada.
Após brigas entre as torcedores do Brusque e do Figueirense no último final de semana, a Polícia Militar de Santa Catarina emitiu um laudo afirmando que o “não apresenta as mínimas condições de segurança para ser palco de campeonatos de futebol profissional com a presença de público, pois expõe a vida e a saúde dos participantes a perigo direto e iminente”.
A recomendação da 6ª Promotoria de Justiça é de que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Brusque não realizem jogos no local até que sejam feitas as adequações necessárias.
No laudo, a PMSC pede que o Estádio seja fechado e “que seja decretada a sua interdição imediata, de modo que os riscos que aconteceram na partida entre Brusque e Figueirense não se repitam”.
A FCF e os clubes aguardam até que o pedido seja analisado nesta tarde para informar se serão vendidos ingressos para o jogo. Antes do início da competição o Brusque comercializou pacotes para os jogos em casa e, no caso de não ser possível a presença do torcedor, o clube fará os reembolsos.
Texto: Jota Amaral