Connect with us

JEC

Com empate no sul do estado, JEC conquista ponto importante para a sequência do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Na noite desta quinta-feira (1º) o Joinville conquistou um empate em 1 a 1 contra o Hercílio Luz fora de casa, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O ponto na bagagem manteve o Tricolor entre os oito primeiros na classificação do Campeonato Catarinense. Na próxima rodada a equipe viaja para Balneário Camboriú e encara o Brusque no Estádio das Nações. Os dois times estão empatados com cinco pontos ganhos, mas o Quadricolor é o quinto pelos critérios de desempate.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi de equilíbrio e chances criadas para os dois lados. Mas só aos 25 minutos que o Hercílio abriu o placar. O meia Carlos Renato recebeu pela direita e cruzou para Ingro que, no meio da defesa, apareceu para concluir fazendo 1 a 0.

Diego Renan teve chance de empatar quatro minutos depois, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Na resposta do Hercílio, Anderson Ligeiro ficou de frente para Glauco, que defendeu com o rosto e impediu o segundo do adversário.

Nos acréscimos da etapa incial o JEC conseguiu o empate. Usando sua principal arma, Cachoeira apareceu em velocidade dentro da área e recebeu lançamento, o atacante se livrou da marcação e bateu para fazer o seu primeiro gol na competição e deixando tudo igual.

Depois do intervalo o ritmo da partida diminuiu. As duas equipes pouco criaram e as melhores oportunidades do Tricolor aconteceram com Vitor Leque e Warley. Aos 12 minutos o atacante chutou e parou no goleiro e já aos 36, em cobrança de falta, o meia bateu forte e viu o arqueiro do Leão do Sul fazer boa defesa.

Próxima rodada pode não ter público

Previsto para acontecer no domingo, o confronto com o Brusque pode não ter a presença das torcidas. Nesta semana o Ministério Público recomendou, com base em laudo da Polícia Militar, que a partida seja disputada com portões fechados ou aconteça em outro local. A confirmação deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (2).

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC