Connect with us

Paradesporto

Atletas do Cepe/Cepinho representam a seleção Catarinense nas Paralímpiadas Escolares

Os atletas do Cepe/Cepinho de Joinville estão representando Santa Catarina até o próximo dia 9 de setembro na Regional São Paulo das Paralimpíadas Escolares 2023, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência. Os atletas irão competir no atletismo, bocha paralímpica e natação. Na noite desta quarta-feira, 6, será realizada a cerimônia de abertura no evento, no mesmo local, para celebrar o começo da competição.

Na etapa no CT Paralímpico, serão 700 atletas no total de seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Serão 430 competidores no atletismo, 209 na natação e 61 na bocha. Em Belém, foram 492 participantes, enquanto em Brasília, 544.

– Santa Catarina tem muito a se orgulhar, pois seus atletas estarão representando o estado em uma competição de destaque nacional. Essa jornada é um testemunho do comprometimento, dedicação e paixão desses jovens, que superam desafios diários para alcançar seus objetivos esportivos – publicou o Cepe em suas redes sociais.

Em 2023, o projeto tem o mesmo formato do ano passado. São três fases regionais (Belém, Brasília e São Paulo), entre os meses de agosto e setembro. Para as regionais, foram selecionadas as modalidades que possuem um grande número de inscritos na fase nacional.

– Nossos corações estão com esses atletas extraordinários enquanto eles competem em São Paulo. Eles não apenas representam Santa Catarina, mas também servem como exemplos brilhantes de determinação, superação e inclusão. Independentemente dos resultados finais, já são verdadeiros campeões – dizia a mensagem.

As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2006. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47), bicampeão paralímpico e tri mundial; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres 2012, bronze no Rio 2016 e ouro em Tóquio 2020; a mesatenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016 e prata nos Jogos de Tóquio 2020, entre outros.

Os atletas do Cepe/Cepinho disputarão três modalidades: atletismo, bocha paralímpica e natação (Fotos: Divulgação)

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto