Connect with us

Natação

Joinvilense é convocado para seleção brasileira

O nadador joinvilense Lucca Cruz Tonin, 14 anos, foi convocado nesta quarta-feira (24) para a seleção brasileira que disputará a 24ª edição dos  Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição, voltada para jovens de 12 a 14 anos, será realizada de 01 a 09 de dezembro, em Arequipa, no Peru.

A notícia foi recebida com festa pela Joinville Natação, que pela primeira vez tem um atleta chamado para um torneio internacional. Recentemente, Lucca conquistou o primeiro lugar na prova dos 100 metros costas no  Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação, o Troféu Chico Piscina. O feito já tinha o colocado em destaque, pois se tornou, apenas, o segundo atleta da Manchester Catarinense a faturar a medalha de ouro na principal competição da categoria no país.

Enquanto digere a convocação, o atleta se prepara para o seu próximo compromisso, que são os Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em Natal (RN). Tonin treina no Joinville Tênis Clube, sob orientação dos técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa.

Sul-Americano Escolar

Os Jogos Sul-Americanos contarão com a participação de 13 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana – disputando nove modalidades. São elas, atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

A delegação brasileira, que é gerida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, contará com 214 integrantes em solo peruano.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Atletas da Corville são convocados para o Sul-Americano Escolar – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Natação