Depois de quase dois meses e meio longe do Centro de Treinamentos do Morro do Meio, o elenco do Joinville retornou, no último dia 26 de maio, às atividades presenciais. Mas a realidade agora é outra. Por causa da pandemia do novo coronavírus, diversas medidas de biossegurança foram adotadas.
Meia-atacante e artilheiro do JEC no Catarinense, Luquinhas diz estar ainda se adaptando a essa nova rotina. “Tem sido bem estranho para nós, jogadores, que estamos acostumados a estar sempre juntos. Foi bem difícil ficar esse tempo sem treinar, mas o clube tomou todas as providências necessárias para que a gente retornasse com segurança”, relatou o camisa 7.
O último treino antes de paralisação do futebol foi em 14 de março. Desde então, os atletas realizavam treinos virtuais, monitorados pela preparação física. Parte do elenco ainda está retornando à cidade e segue com as atividades remotas. Os jogadores também tiveram 30 dias de férias. Até o dia 5 de julho, o Governo do Estado já decretou que não haverá retorno do futebol em Santa Catarina. Com isso, ainda não há data para retomada do Estadual.
– A expectativa é grande para que possa ter uma data para a realização dos jogos. Temos treinando pensando nisso, na nossa primeira decisão que é contra o Brusque. É um pouco complicado treinar sem a data certa, mas acredito que vamos ter isso nos próximos dias e aí poder fazer um trabalho mais direcionado.
Edição: Thiago Borges