O Joinville quer deixar pra trás o desempenho que apresentou no Oeste, no último domingo. Após a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, fora de casa, o Tricolor se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT do Morro do Meio, com o discurso de virar a página para o clássico contra o Criciúma, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
– A gente sabe que teve uma queda de produção e já fomos bastante cobrados por isso. Elenco que quer chegar, que quer buscar algo a mais, tem que haver essa cobrança. Mas uma cobrança construtiva. Agora estamos com a nossa cabeça no que está por vir, e não mais no que já passou – disse o capitão Edson Ratinho, em entrevista coletiva no CT do Morro do Meio.
O lateral ainda aproveitou a oportunidade para reforçar o fato de o time ter alcançado um dos objetivos na temporada com uma rodada de antecedência, mas alertou para a necessidade de corrigir erros.
– É lógico que ninguém quem perder, se classificar com uma derrota, mas é um ponto favorável pra gente (a classificação antecipada) pelo nosso bom início de campeonato. Agora é corrigir os erros pra minimizar algumas situações no último jogo da primeira fase e, principalmente, no mata-mata – concluiu o camisa 2.
Assim como Ratinho, os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Chapecó realizaram apenas trabalhos regenerativos (leves) nesta terça. Enquanto os demais atletas do elenco – não relacionados, reservas ou que entraram no segundo tempo – participaram de uma atividade com bola em campo reduzido.
As ausências já previstas foram do volante Braga e do atacante Luquinhas, que deixaram a partida contra a Chapecoense com dores e suspeita de lesão. Eles vão passar uma série de exames na próximas horas. Além da dupla, o zagueiro Charles segue no departamento médico tratando uma torção no tornozelo direito.
Fora as dúvidas acima, o técnico Fabinho Santos já sabe que não poderá contar com Trindade (expulso) e Adriano (terceiro cartão amarelo) no próximo domingo (15), às 16h, quando o Coelho recebe o Tigre para o último compromisso antes das quartas de final do Estadual.
Classificados, JEC e Criciúma somam 10 pontos cada e ainda sonham com uma vaga no G4 do campeonato, para ter a vantagem de mandar o jogo da volta da próxima fase em seus domínios.
Texto: Thiago Borges