Connect with us

Joinville Vôlei

Após mais de três horas de partida, Joinville Vôlei é superado pelo São José no tie-break

Foto: Carlos Júnior/Divulgação

Foram mais de três horas e cinco sets disputados e no último e decisivo set, o Joinville Vôlei acabou sendo superado pelo líder invicto da Superliga Masculina 2023/24, o São José Farma Conde, por 3 sets a 2, com parciais de 21 a 25, 23 a 25, 25 a 23, 25 a 22 e 11 a 15. A partida aconteceu no Centreventos Cau Hansen na noite desta segunda-feira (15) e contou com a presença de um bom público.

O jogo foi disputado ponto a ponto. No primeiro set o Joinville parecia encaminhar para a vitória, mas o São José foi buscar o empate em 20 a 20 e após alguns erros da equipe joinvilense o adversário fechou em 25 a 21. No segundo set nova vitória do São José por 25 a 23, em mais uma parcial muito disputada.

A recuperação joinvilense começou no terceiro set. Em pouco mais de 33 minutos, o Joinville fechou em 25 a 23 com o último ponto marcado por Honorato e com direito a desafio por parte do Farma Conde alegando que a bola teria ido para fora, que não foi confirmado pela arbitragem. No quarto set, outra parcial tensa até o final, quando o Joinville conseguiu fechar em 25 a 22.

No tie-break, a equipe do técnico Peu começou melhor e chegou a abrir 4 a 1. O Farma Conde mostrou porque é o líder invicto da Superliga e com uma força mental muito forte conseguiu manter a concentração para virar para 5 a 4. A equipe paulista seguiu impondo seu jogo e se manteve na frente do placar até fechar o quinto set em 15 a 11, vencendo o jogo em 3 sets a 2.

Oposto Wallaf foi o maior pontuador da equipe no jogo, com grande atuação em todos os cinco sets. (Foto: Carlos Júnior/Divulgação)

Wallaf tem grande atuação

Destaque na partida desta segunda-feira, o oposto Wallaf se mostrou confiante em poder ajudar a equipe. Maior pontuador do Joinville Vôlei com 24 acertos (21 de ataques, 1 de bloqueio e 2 de saques) ele acredita que a sua evolução vai permitir ajudar a equipe no returno.

– Aos pouquinhos a gente tá conseguindo pegar um jeito, uma cara, sem o Bisset. Comigo é um pouco diferente, eu não tenho a força do cubano, mas acho que com a minha inteligência e eu saber ter as tiradas, os pontos, nós podemos enfrentar qualquer equipe. A Superliga é equilibrada e a gente não pode ‘ramelar’. Nesse tie-break a gente errou em algumas bolas que vinha trabalhando e não trabalhou, mas vamos voltar a treinar na quarta-feira, encarar o Blumenau e esperar do que foi hoje para mais, com certeza – disse o oposto após a partida.

A equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, chegou a 15 pontos e se mantém, momentaneamente, em sexto lugar. O ponto conquistado mantém as chances de classificação para a Copa do Brasil quando apenas os oito melhores do primeiro turno da Superliga avançam

Disputada em fevereiro, a competição é a segunda maior do país e, para se manter nesse grupo, o Joinville Vôlei precisa aguardar o encerramento da rodada. Três times aparecem com 13 pontos  e ainda tem chance de ultrapassar o time joinvilense, o Araguari, Vôlei Renata e Suzano.

O Joinville Vôlei volta à quadra no sábado, às 19 horas, quando enfrenta a Apan Blumenau na abertura do returno. A partida acontece no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e tem transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei