O meia/volante Wictor está retornando ao Joinville. Depois de disputar o campeonato estadual pelo Mixto-MT, por empréstimo, o jogador será reintegrado ao elenco Tricolor nos próximos dias no CT do Morro do Meio. Aos 21 anos, o jovem espera se firmar de vez entre os profissionais.
– Fico feliz por ter a oportunidade de voltar a vestir a camisa do JEC. A expectativa é muito grande por poder jogar novamente por esse clube, agora com um pouco mais de experiência, rodagem. Espero ajudar muito meus companheiros, seja dentro ou fora de campo – disse com exclusividade ao EJ.
Apesar da pouca idade, Wictor já atuou no time principal do Tricolor em 2018, na Copa Santa Catarina. Na época, aos 19 anos, convocado pelo técnico Wagner Lopes. Na temporada passada, uma lesão no joelho o tirou dos gramados nos primeiros meses do ano. E o retorno aconteceu no Campeonato Catarinense Sub-20. O volante atuou em 10 partidas da campanha semifinalista do Coelho na competição.
A passagem agora no começo do ano pelo Mixto-MT foi a segunda do atleta pelo clube da sua cidade-natal, Cuiabá. A recordação, porém, não será das melhores. O time acabou rebaixado à segunda divisão do Estadual após nove jogos. Wictor participou de cinco deles.
Revelado pelo Mixto, Wictor chegou ao Joinville em 2018. Desde então, nunca havia sido emprestado. Com possibilidade de cada clube inscrever até três atletas para a fase final do Campeonato Catarinense, o jovem se torna uma opção para o técnico Fabinho Santos.
Texto: Thiago Borges