O lateral-direito André Rosa se reapresentou ao Joinville nesta semana após o fim do empréstimo para o Camboriú, clube por qual disputou a Série B do Estadual e conquistou o acesso à elite do futebol catarinense. O atleta disputou cinco jogos pelo Cambura, totalizando 159 minutos em campo.
– Foi uma experiência muito produtiva para minha carreira. Aprendi muitas coisas com os jogadores mais experientes e com a comissão também. Foi um campeonato muito bom feito por todos nós que conseguimos coroar com o acesso. Vejo como muito importante o tempo em que passei por lá – avaliou o jogador.
Com contrato com o JEC até o final de 2022, André terá a oportunidade de voltar a disputar a Copa SC, competição ao qual ele estreou como profissional em 2020. O lateral de 20 anos participou da campanha do atual título tricolor na Copinha, além da Recopa Catarinense.
– Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero poder desempenhar meu melhor futebol e poder ajudar a equipe a conquistar os objetivos – contou.
Por ainda ter idade de júniores, o Joinville pretende utilizar Rosa também no Campeonato Catarinense Sub-20, que começou no último dia 4.
Com André Rosa entre os relacionados, o Joinville enfrenta o Avaí nesta quarta-feira (22), a partir das 15, na Arena, pela segunda rodada da Copa SC.
Edição: Thiago Borges