O atacante Andriw, de 23 anos, encerrou sua passagem pelo Joinville Esporte Clube, deixando para trás uma trajetória marcada por desafios e superação. Após 1 ano e 4 meses vestindo a camisa tricolor, o jogador utilizou as redes sociais para anunciar sua despedida e agradecer ao clube e à torcida. A informação foi dada pelo jornalista Beto Bett no programa Máxima Esportes na quarta-feira (18). O clube, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do jogador.
Andriw enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira em setembro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA). A recuperação envolveu uma cirurgia e um longo período de reabilitação, realizado com o apoio do departamento médico do JEC.
O atacante voltou aos gramados e renovou contrato para disputar a Copa Santa Catarina em 2024, onde atuou em cinco partidas. A última atuação oficial com a camisa do clube foi na derrota para o Hercílio Luz por 2 a 1, que encerrou a partipação do Joinville na Copa SC, no dia 19 de outubro.
Em sua mensagem de despedida, Andriw destacou a importância de sua passagem pelo clube: “Ao Joinville Esporte Clube, minha eterna gratidão e um até logo! Obrigado por esses 1 ano e 4 meses vividos intensamente. Da felicidade ÚNICA de marcar na Arena, em um clássico. Da lesão mais difícil da minha vida, que lutamos juntos e eu pude estar de volta, defendendo a camisa mais pesada do estado. Aos torcedores apaixonados, que nunca nos abandonaram, obrigado por tudo que vocês fazem por esse clube! Seguirei na torcida e um dia terminaremos essa história.”
Da redação.