Connect with us

JEC

Adversário do JEC, Juventus ainda não venceu fora de casa na temporada e pode ter mudança para jogo deste sábado

Foto: Divulgação/GE Juventus

Sem vencer nas duas primeiras rodadas da Série D, o Juventus vem a Joinville neste sábado pressionado pelo primeiro triunfo na competição. Alguns torcedores, inclusive, já pedem a saída do técnico Pingo, que deve ter o elenco completo para a partida contra o JEC, na Arena.

Recuperado de lesão, Genilson volta a ficar à disposição do comandante grená. O lateral-direito se lesionou nas quartas de final do estadual, contra o Marcílio Dias, e desfalcou a equipe desde então. Entretanto, Pingo ainda estuda a possibilidade de mexer no setor.

– Existe a possibilidade, sim, do retorno do Genilson. O Maninho está muito bem na lateral. Na minha opinião, é um setor que está muito bem servido. Dois jogadores muito agudos, que apoiam muito bem. Que possibilita trocas no decorrer da partida, de mudança de esquema, de mudança de comportamento. Então isso é bom – revelou o técnico do Moleque Travesso em entrevista ao programa Máxima Esportes, da Máxima FM, nesta quinta-feira.

Quem pode também voltar a ser opção para o time jaraguaense é o meia Vini Garcia, recuperando de lesão. A presença do dele entre os relacionados, por sua vez, ainda é incerta.

Provável Juventus contra o JEC:
Iago Hass; Maninho (Genilson), Maurício, Felipe Gregório e Cesinha; Allan, Tássio, Marllon; Fabinho, Rayan e Jô (Eric Di Maria).

Pingo, técnico do Juventus – Foto: Divulgação/GE Juventus

Em 6º lugar do Grupo 8 com apenas um ponto (uma derrota e um empate), o Moleque Travesso busca a reabilitação no Brasileiro e pra isso precisará quebrar um jejum na temporada. O time ainda não sabe o que é vencer jogando fora de casa no ano. Além disso, só não sofreu gols em três partidas em 2021, contra Próspera, Criciúma e Hercílio Luz.

Conhecedor do Joinville, onde foi revelado como jogador e marcou história no clube, Pingo disse esperar um confronto muito equilibrado e disputado.

– Criou-se uma certa rivalidade, até pela distância entre as duas cidades, pelo futebol de salão. Eu considero uma partida muito difícil e decisiva pra nós. O grau de dificuldade vai ser enorme. E a gente sabe que os confrontos entre Joinville e Juventus sempre são muito disputados. Esse não vai ser diferente. O Joinville vive um momento bom, é uma equipe hoje com muita confiança. Espero dificuldade, mas também um grande jogo. O temos que fazer é manter a tranquilidade e ir em busca do resultado positivo – concluiu.

Foto: Divulgação/GE Juventus

Invicto, o Joinville é o vice-líder do Grupo 8, com quatro pontos, atrás do Caxias apenas pelo saldo de gols. O Tricolor também não sabe o que é perder em casa jogando pela Série D (2010, 2019 e 2020).

Defendendo os números acima, o JEC recebe o Juventus neste sábado (19), a partir das 15h, na Arena, pela terceira rodada da quarta divisão nacional.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC