A derrota para o Operário-PR no último domingo aumentou ainda mais a pressão no Joinville. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a equipe Tricolor segue na lanterna da Série C e precisará do resultado contra o Cuiabá, no próximo sábado, para deixar a zona da degola.
Com apenas 37% de aproveitamento no comando do JEC, o técnico Matheus Costa é um dos mais pressionados. Para o comitê de futebol, entretanto, a ideia inicial é a continuidade do treinador. “Temos que fazer todas as avaliações com calma, sem o fator emocional. Vamos avaliar o que foi trabalhado durante a semana, os pontos positivos e negativos”, disse o diretor financeiro Alexandre Poleza.
Nesta segunda-feira, dia 7, o comitê de futebol estará reunido. Segundo os dirigentes, porém, o encontro não tem influência dos últimos resultados e dificilmente definirá mudanças sobre a comissão técnica.
Após a derrota no Paraná, o técnico Matheus Costa também avaliou a situação. “Estamos sem tempo, mas necessitamos de tempo para buscar a vitória contra o Cuiabá. Tem muitos questionamentos. Se acompanhar o Joinville ano passado, no primeiro turno fez 11 pontos e não se classificou por saldo de gols. Três pontos em quatro partidas é horrível, mas temos condições de reverter isso”, falou.
Números de Matheus Costa no comando do Joinville:
9 jogos
3 vitórias
1 empate
5 derrotas
6 gols pró
14 gols contra
37% de aproveitamento
• O JEC não marcou em nenhuma das cinco derrotas.
• As três vitórias foram por 1 a 0.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
1 Comment