Em situações distintas, Nação Araquari e Joinville Esporte Clube se enfrentam neste sábado (2) na Arena Joinville, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Já rebaixado, o Auriazul tem o mando de campo diante de um JEC que depende só de si para avançar ao mata-mata e se manter vivo na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025.
O Nação
De olho na continuidade do projeto, que se transferiu para Araquari no início da temporada, o Leão do Norte entra em campo apostando na juventude. A equipe busca a sua segunda vitória no estadual. Foi dentro da Arena, quando o time ainda era comandado por Sandro Sargentim, que o Nação venceu o Brusque por 1 a 0.
O último treino do Auriazul aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) comandado pelo técnico Vinicius do Vale, que deve entrar em campo com Omar, Scottini, Luiz Gustavo (Roger), Paulo Fales, Willian Bahia, Jair, Renê, Brendon, Paul Henry, Vini Sousa, Robinho. O camisa nove, por sinal, renovou seu contrato até 2029.
O Joinville
O adversário do Leão do Norte também fechou sua preparação nesta sexta-feira em treino na Arena Joinville. Antes da atividade, o técnico Fabinho Santos conversou com a imprensa e pregou equilíbrio para a partida.
Leia mais: Na véspera de jogo decisivo, Fabinho Santos prega equilíbrio antes do duelo contra o Nação
Para o confronto, o Joinville conta com o retorno de Bruno Silva, que cumpriu suspensão contra o Criciúma por conta do terceiro cartão. Por outro lado, Diego Renan, que saiu machucado no começo da última partida, é dúvida. No departamento médico ainda estão Porto e João Gabriel.
A tendência é que o JEC entre em campo com Glauco, Lucas Mendes (Diego Renan), Carlos Alexandre, Lucas Souza e Marcus Vinícius; Bruno Silva, Evanderson, Warley (Lucas de Sá); Vitor Leque, Cachoeira e Yuri Mamute.
Histórico
As duas equipes se enfrentaram três vezes na história, sem vantagem para nenhum dos dois lados. O Nação e JEC tem uma vitória para cada lado, além de um empate. Nos gols também impera a igualdade, ambas as equipes anotaram quatro gols cada no histórico do confronto, segundo os dados do estatístico Anderson Miranda.
Arbitragem, transmissão e ingressos
O comando do apito estará a cargo de Rafael Traci, auxiliado por Diogo Berndt e Gizele Casaril. O quarto árbitro será Geovane da Silva. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da MBTV no YouTube.
As duas diretorias entraram em acordo no últimos dias para que a torcida do Joinville pudesse ocupar os espaços da área descoberta da Arena. Os valores dos ingressos também foram negociados e os sócios do JEC terão isenção de cobrança. Já o Torcedor JJ poderá adquirir os bilhetes com 50% de desconto.
Texto: Jota Amaral