O Joinville Vôlei enfrenta neste sábado, às 19h, no Ginásio Galegão, em Blumenau, a Apan Roll-on Blumenau na abertura do segundo turno da Superliga Masculina 2023/24. A equipe treinada pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, busca a reabilitação na competição.
Nos três jogos disputados em 2024, o time foi superado duas vezes em casa, por Araguari e São José, e uma vez fora, por Suzano. Apesar dos tropeços, o Joinville Vôlei se manteve entre as oito melhores que avançam para os playoffs da Superliga e o clássico regional é encarado como uma boa possibilidade de reencontro com as vitórias. O retrospecto recente é favorável. Nos quatro jogos disputados entre as duas equipes nesta temporada (três pelo Estadual), o Joinville Vôlei ganhou todos.
– Na última partida (contra São José), a gente teve um bom padrão de virada de bola, com bastante paciência, então temos que manter isso e ficarmos atentos com o saque de Blumenau, uma equipe que melhorou muito na reta final do turno – afirmou o técnico Peu.
Para o ponteiro Leozinho, que assumiu a condição de titular no jogo contra São José e foi um dos destaques do time na partida, clássicos são sempre duríssimos e isso exige atenção redobrada da equipe.
– Blumenau vem crescendo bastante, tem jogado melhor. Então, a gente precisa entrar em quadra com a cabeça tranquila e tentar fazer o nosso melhor. Acreditar no que fazemos no dia a dia para começar o returno da Superliga com uma grande vitória – disse Leozinho.
Bisset segue em recuperação
O oposto cubano Bisset continua em processo de recuperação da lesão que sofreu no músculo adutor da coxa direita na partida contra o Vôlei Renata, no dia 22 de dezembro. O jogador realiza trabalho de fisioterapia e, nesta semana, voltou a treinar com bola. A expectativa da comissão técnica é poder contar com o atleta na terceira ou quarta rodada do returno da Superliga.
Da redação