Robert é mais um campeão da Superliga B que fica no Joinville Vôlei para a próxima temporada. Depois de anunciar a permanência do oposto Bisset, do ponteiro Gui Hage e do levantador Cesinha, o clube joinvilense confirmou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com o central de 27 anos para 2023/2024.
Robert desembarcou em Joinville no início do ano após uma curta passagem pelo Volejbalovy Klub Pribram, da República Tcheca, e contribuiu decisivamente na conquista do acesso à Superliga A. Dono de um saque potente, o atleta anotou 14 pontos neste fundamento, liderando as estatísticas da equipe na Superliga B. Com seus 2,05m de altura, também foi efetivo no ataque, marcando 43 pontos, e no bloqueio, com 11 executados, encerrando a temporada como quinto maior pontuador do time.
Agora, o central espera melhorar seu rendimento participando de toda a pré-temporada com a equipe.
“É muito bom voltar a disputar a Superliga A, ainda mais com o Joinville Vôlei. A torcida pode ter certeza que, com a chegada de reforços, vamos incomodar muita gente. Eu, particularmente, darei mais que meus 100% dentro e fora das quadras para que isso aconteça”, afirma.
Nascido em Brasília, Robert de Sousa Araújo começou a jogar na base do Brasília Vôlei, em 2010, e também passou pela base do Minas Tênis (MG). Em 2015, se profissionalizou pelo Sada Cruzeiro, clube que defendeu até a temporada 2019/20 e onde conquistou importantes títulos, como o bicampeonato sul-americano de clubes (2017 e 2019), o bicampeoanto da Copa Brasil (2018 e 2019) e a Superliga A (2018). Além do Cruzeiro, Robert jogou no Anápolis (2020/21) e no Academica Espinho, de Portugal (2021/22).
Com a permanência de Robert, o Joinville Vôlei chega a 14 atletas já acertados para a a próxima temporada, que tem como principal competição a Superliga A. Desses, outros cinco já foram oficializados pelo clube: Bisset, Gui Hage, Cesinha, Tiago Brendle e Leozinho.
Como está ficando o Joinville Vôlei para a temporada 2023/2024:
Levantadores: Hendrick Resley e Cesinha;
Opostos: Yordan Bisset e Wallaf;
Pontas: Gui Hage, Leozinho, Lima e Henrique Honorato;
Centrais: Glauber, Thales Falcão, Michel Saraiva e Robert;
Líberos: Tiago Brendle e Felipinho.
* Lima, Honorato, Thales Falcão, Michel Saraiva e Felipinho ainda não foram oficializados.
Texto: Thiago Borges