Geraldo Campestrini não é mais CEO do Joinville. Principal nome da gestão de Darthanhan de Oliveira, o diretor geral deixou o clube na noite desta quarta-feira após cinco meses no cargo. O JEC ainda não se pronunciou sobre o desligamento.
A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do EJ em contato com o profissional. Segundo ele, a saída aconteceu em comum acordo.
Geraldo participou diretamente da criação do plano de gestão da chapa Sou JEC, que assumiu o clube em novembro. Era, inclusive, o principal responsável pelo direcionamento das ações do grupo durante e após a campanha.
Bacharel em Ciência do Esporte e Especialista em Gestão e Marketing no Esporte, Campestrini encerra a sua segunda passagem pelo JEC depois de o time ser eliminado na primeira fase do Campeonato Catarinense e ficar sem a vaga na Série D de 2024. Antes, havia passa pelo clube no início dos anos 2000 em funções voltadas às categorias de base.
Geraldo é o segundo a deixar o JEC na semana. Nesta quarta-feira, o clube oficializou o desligamento do executivo de futebol Ricardo Montoro, que havia sido contratado em novembro.
Texto: Thiago Borges