Pressionado, o JEC chega à penúltima rodada do Campeonato Catarinense longe do que era o esperado pela torcida e diretoria do clube. A dois jogos do fim, o time é apenas o 10º colocado na competição, lutando por duas situações totalmente distintas ao mesmo tempo no torneio: classificação e rebaixamento.
Com nove pontos em nove jogos, o Tricolor está em um lugar na tabela onde nada acontece. Mas apenas um ponto separa a equipe do Z-2 e também do G-8. Ou seja, com possibilidades ainda para os dois lados.
Olhando pra parte de cima, para se classificar sem depender de ninguém, o JEC precisa vencer os dois compromissos lhe rentam contra Avaí, em casa, e Concórdia, fora. Em caso de apenas um vitória nesses dois jogos, Figueirense, Concórdia, Barra, Camboriú e Marcílio Dias ameaçam deixar o Tricolor pra trás, mas ainda há chances.
Se tratando do fantasma da Série B, então, o Joinville corre um risco enorme se não vencer um dos dois jogos. Considerando dois empates, por exemplo, o JEC só não cai se o Concórdia perder para o Marcílio Dias ou o Camboriú somar no máximo um ponto nos compromissos contra Barra (C) e Hercílio Luz (F).
Na pior das hipóteses, se perder as duas partidas, a queda só não acontece se o Marcílio Dias também perder seus dois jogos, que são diante do Concórdia, em casa, e do já rebaixado Atlético Catarinense, fora.
Com foco somente na vitória para manter viva a chama da esperança, o JEC recebe o Avaí neste domingo (5), na Arena, pela 10ª rodada do estadual. O duelo, marcado para as 17h, terá transmissão ao vivo do EJ pelo Youtube (sem imagens).
Texto: Thiago Borges