Na última rodada da fase classificatória da Supercopa Gramado de Futsal, JEC/Krona e ACBF entraram em quadra no Ginásio Perinão, na noite desta quarta-feira (1) na disputa por uma vaga nas semifinais da competição que acontece na cidade de Gramado (RS). Com muita emoção em um jogo marcado por reviravoltas e polêmicas, o Tricolor se deu melhor e avançou na competição.
Apesar de ter a vantagem do empate a equipe gaúcha não quis saber de jogar com o regulamento a seu favor, dificultando as ações do Tricolor. A vida do Joinville ficou difícil na metade da primeira etapa, quando a lei do ex prevaleceu e Daniel Ferreira, que na última temporada defendeu o preto, o branco e o vermelho, dominou de costas para a marcação após lançamento do goleiro Pedro Bianchini, girou e bateu forte no canto de Willian para abrir o placar.
Depois do gol, o Joinville tentou manter a intesidade alta e trocava muitos passes na quadra do adversário, mas parava nas defesas do arqueiro da Laranja Mecânica. O técnico Cassiano Klein, aproveitou seu tempo técnico para pedir mais paciência, mas jogando contra o relógio e com a necessidade da vitória para avançar de fase, a equipe falhava no último passe e nas finalizações. O Coelho insistiu até o final da primeira etapa, mas foi para o intervalo com o placar adverso.
Segunda etapa
Os dois times voltaram para a segunda etapa mantendo o jogo no mesmo ritmo. O Joinville tentava pressionar e subir as linhas trocando passes na quadra ofensiva. Do outro lado, o Carlos Barbosa do técnico André Bié, se fechava na marcação, confiando na atuação do seu goleir e buscava os contra ataques.
Com menos de dois minutos, Renatinho tocou com a mão na bola e a arbitragem, com o auxílio do vídeo suporte, marcou pênalti. Fernando foi para a batida mas parou em Willian. Depois do pênalti, o JEC acumulava chances e parava nas defesas do inspirado Pedro Bianchini. Mas aos oito minutos, João Silveira bateu falta e Renatinho, chegou na segunda trava para colocar o pé na bola e deixar tudo igual.
Faltando nove pra terminar o Joinville teve a chance de virar nos pés de João Silveira com um tiro livre. O fixou cobrou colocado, mas na tentativa de deslocar o goleiro acabou chutando para fora. Um minuto depois, em disputa dentro da área, Roni cometeu outro pênalti a favor da equipe gaúcha. Murilo foi para cobrança e converteu, fazendo 2 a 1 para o Carlos Barbosa.
Empate e virada
O JEC partiu para o tudo ou nada. No chute de Ernani a arbitragem, novamente usando o vídeo suporte, enxergou toque no braço de Daniel Ferreira, marcando pênalti para o Tricolor. Xuxa foi para a bola e bateu forte para empatar. Um minuto depois veio a virada. Após boa troca de passes, Xuxa recebeu no fundo da quadra e chutou, o goleiro Pedro Bianchini foi mal na bola e acabou aceitando.
O Carlos Barbosa foi pra cima e colocou o goleiro linha em quadra. Após jogada duvidosa e contando com o vídeo suporte, a arbitragem marcou a sexta falta do Joinville. Fernando foi para a cobrança do tiro livre e mais uma vez parou no paredão Willian. Com a pressão toda do lado do time gaúcho quem se destacou foi Willian, que ainda fez duas grandes defesas do final do jogo. No fim, virada e classificação do Tricolor, que develvou a eliminação na semifinal de 2022.
Na sexta-feira (3), o JEC/Krona Futsal enfrenta o Magnus por uma vaga na final da Supercopa Gramado. Na outra semifinal, Praia Clube e Atlântico se enfrentam. Os vencedores se encontram no sábado. O Esporte Joinville transmite a partida do Tricolor, a partir das 21 horas, ao vivo e sem imagens, no canal do YouTube e no perfil do Facebook.
Texto: Jota Amaral
Pingback: VÍDEO – Assista os melhores momentos da virada do JEC/Krona Futsal sobre o Carlos Barbosa na Supercopa Gramado – Esporte Joinville