Lutando contra o rebaixamento no Catarinense e ainda sonhando com G8, o Joinville recebe o Brusque neste domingo (27), às 16h, na Arena, pela 10ª e penúltima rodada do campeonato.
Com oito pontos e apenas uma vitória até agora, o JEC ocupa a 11ª colocação do Estadual – primeira dentro do Z2. O Quadricolor, por sua vez, é o vice-líder da competição com 20 pontos – são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos.
JOINVILLE – técnico Gilmar Dal Pozzo
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento na rodada, o Joinville deve ter mudanças para a partida. Jô, pela primeira vez, e Caio Mello, após se recuperar de lesão, devem começar entre os titulares nas vagas de Júnior Fialho e Augusto César – respectivamente.
Na zaga, Pedro Vitor sentiu um desconforto muscular no treino de quarta e só retornou aos trabalhos com o grupo neste sábado. Caso não tenha condições, Vinícius Mattos é o mais cotado para sair jogando e fazer sua estreia pelo Coelho.
Desfalques: Joãozinho (passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles).
Provável: João Lucas; Alison, Pedro Vitor (Vinícius Mattos), Elivelton e Renan Castro; Thiago Costa; Chrystian, Caio Mello, Xavier e Jô; Victor Rangel.
BRUSQUE – técnico Waguinho Dias
Embalado por seis vitórias consecutivas, o Brusque quer retomar a liderança do Estadual, assumida pelo Hercílio com a vitória sobre a Chapecoense, ontem. O time não sabe o que é perder há quase um mês. A última e única derrota da equipe até agora foi para o Hercílio Luz, por 3 a 2, no dia 30 de janeiro.
Para a partida, Waguinho Dias tem dois importantes desfalques: o lateral-direito Edilson, diagnosticado com lesão no músculo femoral, e o volante Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico quadricolor conta com o retorno do zagueiro Ianson, recuperado de lesão.
Desfalques: Luiz Antônio (suspenso); Edílson, Lucas Silva e Crislan (lesionados).
Provável: Jordan; Toty, Ianson (Éverton Alemão), Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Trindade (Pedoca); Diego Jardel, Fernandinho e Alex Sandro.
ARBITRAGEM
Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Alexandre de Medeiros Lodetti.
Texto: Thiago Borges